Cinema, biblioteca, gibiteca, acesso a computadores são algumas das atrações gratuitas.
A prefeitura de Rio Claro e o Serviço Social da Indústria (Sesi) estenderam convênio e a unidade de artes e cultura do Sesi ficará até o fim do mês no município. A estrutura móvel agora está na Lagoa Seca do Cervezão, na região norte, a mais populosa da cidade, e oferece gratuitamente à comunidade cinema, biblioteca, gibiteca, contação de histórias e acesso a computadores, entre outras atividades. A parceria com o município foi firmada por meio da Secretaria Municipal da Habitação.
A unidade móvel chegou a Rio Claro no final do mês passado e ficou até o dia 9 na região sul, estacionado em frente ao Jardim das Nações e próximo aos bairros Terra Nova, Jardim Novo, Guanabara, Palmeiras e Jardim Brasília.
De acordo com o secretário municipal de Habitação, Anderson Golucci, a escolha da Lagoa Seca para receber a unidade móvel no Cervezão se deve ao fácil acesso. “Além disso, o local já reúne vários serviços e por isso é uma referência no bairro”, acrescenta.
Na unidade móvel está disponível acervo com mais de três mil volumes sobre arte e cultura e mais de dois mil quadrinhos. Obras virtuais desenvolvidas em linguagem eletrônica e exibição de filmes nacionais, internacionais e animações também estão na lista de atrativos da unidade cultural. Além disso, no local é possível consultar acervo de música de artistas brasileiros e estrangeiros.
O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 8 às 11h30 e das 13 às 17 horas. Aos sábados e domingos o funcionamento é das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas. O agendamento de grupos para conhecer e utilizar o espaço pode ser feito pelo telefone 3522-1905.