Anuncie aqui
Anuncie aqui

Suspeito de matar estudante da Unicamp com 28 facadas confessa crime, diz delegado

Michael Douglas da Silva foi preso pela Polícia Civil e pelo Baep da PM em São João da Boa Vista (SP). Ele afirmou que matou Mayara Roquetto Valentim com 28 facadas para roubar o celular dela.

O delegado de São João da Boa Vista (SP) Fabiano Antunes de Almeida informou ao g1, nesta quinta-feira (19), que o suspeito de matar uma estudante da Unicamp com 28 facadas confessou o crime em detalhes durante o interrogatório e disse estar arrependido.

Anuncie aqui

De acordo com o delegado, Michael Douglas da Silva, de 28 anos, afirmou que matou Mayara Roquetto Valentim, de 23 anos, para roubar o celular dela. Ele ainda não tem advogado de defesa.

O aparelho foi encontrado com o suspeito no momento da prisão feita pela Polícia Civil e o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) da Polícia Militar de Piracicaba (SP), na manhã de quarta-feira (18).

Mayara foi assassinada no domingo (15) após sair para uma caminhada na estrada da Serra da Paulista. O suspeito estava escondido em uma mata e abordou a vítima.

“Ele viu que ela estava usando um telefone celular e foi para roubar. Ela se negou a entregar, então ele a matou. O que ele falou foi isso”, disse o delegado.

De acordo com o delegado, não houve abuso sexual. “Falei com o médico ontem, estava tudo íntegro. Ele (suspeito) falou que abaixou um pouco as calças dela para ver se tinha mais pertences, mas ele não mexeu, não”, relatou o delegado.

Tentativa de homicídio

Silva estava escondido na mata porque no sábado (14) tentou matar uma vizinha na pensão onde ele morava atualmente. A arma, que também foi apreendida pela polícia, falhou. A jovem não se feriu.

“Sobre essa tentativa de homicídio, ele falou que tinha intenção de matar a moça e se matar em seguida. Depois ele fugiu e foi para a mata e estava escondido lá quando a Mayara chegou”, contou o delegado.
Silva vai responder pelos crimes de tentativa de homicídio, cuja pena varia de 12 a 30 anos, e latrocínio (roubo seguido de morte), com pena que pode chegar de 20 a 30 anos.

O suspeito está preso em São João da Boa Vista e deverá passar por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira. “Vou terminar o inquérito e já estou representando pela prisão preventiva dele”, disse o delegado.

 

O delegado Fabiano Antunes fala sobre o crime em São João da Boa Vista — Foto: Fabio Rodrigues/g1

Segundo o delegado, testemunhas se depararam com o suspeito na região de mata. Um sitiante disse que ele chegou a pedir comida. A polícia, que já fazia buscas na área desde segunda (16), fez um cerco e conseguiu localizá-lo.

Michael Douglas da Silva, suspeito de matar estudante da Unicamp, após prisão em São João da Boa Vista — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil contou com o apoio da Polícia Militar, e do canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Vargem Grande do Sul para a prisão de Silva.

O suspeito preso estava com uma arma de fogo (garrucha), um canivete, que pode ter sido usado no assassinato, e o celular da vítima na cueca.

O crime

Mayara, que era estudante do curso de Ciências Biológicas da Unicamp e tinha o sonho de ser professora, foi assassinada ao sair para caminhar no domingo. O corpo dela foi encontrado a cerca de 3,9 km do condomínio onde vivia.

De acordo com a PM, ela foi encontrada por uma amiga que ajudava nas buscas, na estrada da Serra da Paulista, em um local conhecido como ‘Vale dos Gnomos’. A vítima tinha 28 ferimentos de faca no braço, mão, tórax e cabeça.

A polícia informou que no sábado o suspeito fugiu para o local onde matou Mayara após ter apontado uma arma para a vizinha em uma pensão. Silva atraiu a vítima até o quarto e pediu para ela ajudar a puxar um armário, mas os disparos falharam.

“Assim que ela entrou, ele deu uma coronhada na cabeça dessa moça e efetuou dois disparos, mas a arma falhou. Eles entraram em luta corporal, ela pediu socorro e ele fugiu”, contou o delegado ao g1, na segunda (16).

Fonte: G1 São Carolos/Araraquara

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Dr. Nelmer Rodrigues conversa com Dr. Alexandre Viviani - Cardiologista e também o Dr. Sérgio Antonio Pezzoti - Cardiologista falando sobre o tema "As Doenças do Coração".

Últimas notícias

Do sossego à adrenalina, Brotas é o destino completo para o feriadão de 15 de novembro

Com atrações para todos os perfis, Brotas promete um feriadão inesquecível entre natureza, aventura e tranquilidade Último feriado nacional prolongado...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Noite Assombrada e Divertida no Interact: Halloween une interactianos, intercambistas e...

Evento realizado pelo Interact Club de Rio Claro Cidade Azul reúne jovens e familiares para uma celebração cheia de fantasia, criatividade e integração internacional. Na...

Inspiração e Saúde Marcam Evento de Outubro Rosa no CMN em...

CMN da ACIRC reúne mulheres de negócios para promover conscientização sobre câncer de mama com palestras inspiradoras e troca de experiências.   No último dia 22...

Rotary Club de Rio Claro e Rotary Club de Rio Claro...

Evento reforça a união e o compromisso rotariano na luta contra a poliomielite No último sábado, 28 de outubro, os Rotary Club de Rio Claro...
Anuncie aqui

Fim dos Cambistas?

Você, pobre mortal, tenta comprar um ingresso para grandes shows musicais ou jogos esportivos e não consegue! Se for compra virtual em poucos minutos...

Pode isso, Arnaldo?

Por: Willian Nagib Filho No preâmbulo da Constituição Federal consta que os representantes do povo ali reunidos instituíram um Estado Democrático, destinado a assegurar a...
Anuncie aqui