Anuncie aqui
Anuncie aqui

Suspeito de matar estudante da Unicamp com 28 facadas confessa crime, diz delegado

Michael Douglas da Silva foi preso pela Polícia Civil e pelo Baep da PM em São João da Boa Vista (SP). Ele afirmou que matou Mayara Roquetto Valentim com 28 facadas para roubar o celular dela.

O delegado de São João da Boa Vista (SP) Fabiano Antunes de Almeida informou ao g1, nesta quinta-feira (19), que o suspeito de matar uma estudante da Unicamp com 28 facadas confessou o crime em detalhes durante o interrogatório e disse estar arrependido.

Anuncie aqui

De acordo com o delegado, Michael Douglas da Silva, de 28 anos, afirmou que matou Mayara Roquetto Valentim, de 23 anos, para roubar o celular dela. Ele ainda não tem advogado de defesa.

O aparelho foi encontrado com o suspeito no momento da prisão feita pela Polícia Civil e o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) da Polícia Militar de Piracicaba (SP), na manhã de quarta-feira (18).

Mayara foi assassinada no domingo (15) após sair para uma caminhada na estrada da Serra da Paulista. O suspeito estava escondido em uma mata e abordou a vítima.

“Ele viu que ela estava usando um telefone celular e foi para roubar. Ela se negou a entregar, então ele a matou. O que ele falou foi isso”, disse o delegado.

De acordo com o delegado, não houve abuso sexual. “Falei com o médico ontem, estava tudo íntegro. Ele (suspeito) falou que abaixou um pouco as calças dela para ver se tinha mais pertences, mas ele não mexeu, não”, relatou o delegado.

Tentativa de homicídio

Silva estava escondido na mata porque no sábado (14) tentou matar uma vizinha na pensão onde ele morava atualmente. A arma, que também foi apreendida pela polícia, falhou. A jovem não se feriu.

“Sobre essa tentativa de homicídio, ele falou que tinha intenção de matar a moça e se matar em seguida. Depois ele fugiu e foi para a mata e estava escondido lá quando a Mayara chegou”, contou o delegado.
Silva vai responder pelos crimes de tentativa de homicídio, cuja pena varia de 12 a 30 anos, e latrocínio (roubo seguido de morte), com pena que pode chegar de 20 a 30 anos.

O suspeito está preso em São João da Boa Vista e deverá passar por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira. “Vou terminar o inquérito e já estou representando pela prisão preventiva dele”, disse o delegado.

 

O delegado Fabiano Antunes fala sobre o crime em São João da Boa Vista — Foto: Fabio Rodrigues/g1

Segundo o delegado, testemunhas se depararam com o suspeito na região de mata. Um sitiante disse que ele chegou a pedir comida. A polícia, que já fazia buscas na área desde segunda (16), fez um cerco e conseguiu localizá-lo.

Michael Douglas da Silva, suspeito de matar estudante da Unicamp, após prisão em São João da Boa Vista — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil contou com o apoio da Polícia Militar, e do canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Vargem Grande do Sul para a prisão de Silva.

O suspeito preso estava com uma arma de fogo (garrucha), um canivete, que pode ter sido usado no assassinato, e o celular da vítima na cueca.

O crime

Mayara, que era estudante do curso de Ciências Biológicas da Unicamp e tinha o sonho de ser professora, foi assassinada ao sair para caminhar no domingo. O corpo dela foi encontrado a cerca de 3,9 km do condomínio onde vivia.

De acordo com a PM, ela foi encontrada por uma amiga que ajudava nas buscas, na estrada da Serra da Paulista, em um local conhecido como ‘Vale dos Gnomos’. A vítima tinha 28 ferimentos de faca no braço, mão, tórax e cabeça.

A polícia informou que no sábado o suspeito fugiu para o local onde matou Mayara após ter apontado uma arma para a vizinha em uma pensão. Silva atraiu a vítima até o quarto e pediu para ela ajudar a puxar um armário, mas os disparos falharam.

“Assim que ela entrou, ele deu uma coronhada na cabeça dessa moça e efetuou dois disparos, mas a arma falhou. Eles entraram em luta corporal, ela pediu socorro e ele fugiu”, contou o delegado ao g1, na segunda (16).

Fonte: G1 São Carolos/Araraquara

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Uma Experiência Inesquecível no Palácio Tangará

Uma celebração especial de 60 anos marcada por arte, história, elegância e a curadoria sensível de Fernanda Coletti no...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Videochamada desesperada salva mulher mantida em cárcere na Rodoviária de Rio...

Ação rápida da Guarda Civil Municipal resgata vítima agredida e ameaçada de morte pelo ex-companheiro. A agilidade da Guarda Civil Municipal de Rio Claro foi...

Brasileira é eliminada no Miss Universo 2025, mas celebra conquista histórica...

A trajetória de Maria Gabriela Lacerda, representante do Brasil no Miss Universo 2025, chegou ao fim na noite desta quinta-feira (20), em Bangkok, na...

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...
Anuncie aqui

CPP Rio Claro Celebra o Dia do Professor com Confraternização e...

Diretoria e colaboradores se reúnem em um encontro de integração marcado por alegria, união e a apresentação do Coral do CPP.   No último dia 16...

Orquestra Filarmônica de Rio Claro celebra 30 anos e realiza concerto...

Apresentação gratuita com integrante dos Racionais MC’s acontece no Grupo Ginástico Rioclarense. A Orquestra Filarmônica de Rio Claro, que completou 30 anos no último dia...
Anuncie aqui