Como explicar essas roupas levinhas que estamos usando em maio? Com esse calor, as pessoas olham as vitrines de outono/inverno e desanimam de comprar. Dá tudo errado quando o Clima fica muito fora do padrão e ainda mais nas vésperas do Dia das Mães, “a” data Salvadora da pátria no comércio varejista, depois do Natal, claro.
Nos sete primeiros dias de maio de 2023, a temperatura máxima na cidade, a temperatura máxima em São Paulo ficou entre 27°C e 29°C, na medição do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista. A média das temperaturas máximas de 1 a 7 de maio ficou em 27,9°C, sendo o começo de maio mais quente desde 1961. Este valor foi 4,5°C acima da média climatológica para a temperatura máxima de maio, que é de 23,4°C. O recorde anterior de começo de maio mais quente era do ano de 2018, quando a média das máximas nos sete primeiros dias do mês foi de 27,5°C.
Com esse calor no começo do mês, maio de 2023 já entrou para a listinha de meses especiais na cidade de São Paulo.
Uma frente fria começa a pôr a temperatura em ordem nesta terça-feira, 9 de maio. O ar começa a refrescar, mas a temperatura só vai baixar mesmo de quarta-feira em diante.
De quarta até sábado, 13 de maio, São Paulo vai ficar com muitas nuvens e o vento frio ganha força fazendo a temperatura baixar mais. A semana que começou calorenta, termina com friozinho de outono.
Fonte: Climatempo