Principais lojas têm sommelier à disposição dos clientes; no período de 2019 a 2021, o crescimento na venda da bebida foi de 17% na rede.
O mercado de vinhos cresceu muito com a chegada da pandemia. O Brasil mais do que dobrou o número de apreciadores da bebida desde 2010, chegando a 51 milhões em 2021, conforme dados da consultoria Wine Intelligence. E atender a esses novos e aos antigos consumidores é muito importante para o mercado. A rede Covabra Supermercados, que já tinha suas adegas como foco, tem investido ainda mais na carta de rótulos, principalmente na valorização do vinho nacional. No período de 2019 a 2021, o crescimento na venda de vinhos foi de 17% na rede de supermercados. Investir na experiência do cliente se tornou uma das bases do Covabra. A disposição das lojas, a adequação visual e os eventos que a rede oferece levam essa experiência a novos patamares.
Desacostumados com vinhos finos brasileiros, os consumidores buscam muitos rótulos importados.
“Temos vinhos de altíssima qualidade produzidos no Brasil. São vinhos de menor produção e que são de colheita de inverno ou dupla poda”, explicou Fabio Saito, gerente de compras do setor de bebidas da Rede Covabra.
Na Boutique de Vinho estão presentes rótulos como o Philosophia, da Vinícola Góes, Casa Verrone Gran Speciale Syrah e Casa Valduga Premium.
“A rede conta também com importações próprias dos dois maiores mercados exportadores do Brasil (Chile e Argentina). Inclusive, acabaram de chegar excelentes rótulos da região de Mendonza – Argentina com custo benefício excelente”, completou Saito.
“As adegas do Covabra Supermercados foram desenvolvidas para levar a melhor experiência ao consumidor. Ele não precisa ir à uma loja especializada para encontrar uma grande diversidade de vinhos, nem precisar ficar preso às opções disponíveis na maioria dos mercados”, relatou Jacqueline Tavares, gerente de marketing da rede.
Nas lojas da rede, que está presente em 11 cidades do Estado de São Paulo, é possível encontrar rótulos do Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, França, Itália, Portugal, Nova Zelândia, Espanha, África do Sul, Austrália, EUA, Alemanha, Israel, e muito mais.
Já para quem fica em dúvida na escolha de vinhos, as principais lojas têm sommelier à disposição dos clientes nos horários de maior movimento. Os profissionais especializados em vinhos auxiliam na escolha, a harmonizar com o prato a ser servido ou aquele mais agradável ao paladar do cliente.
Eventos
A Feira dos Queijos e Vinhos é uma tradição nas lojas Covabra, que precisou ser suspensa durante a pandemia e voltou neste ano. Durante dois finais de semana, cada loja terá disponível degustação de diversos produtores, que também darão uma breve explicação sobre seus produtos. O calendário está disponível no site.
Para os que querem aprofundar seu conhecimento e ter uma experiência única, a rede Covabra Supermercados também realiza a Confraria do Vinho, um evento exclusivo que conta com sommelier e degustação de harmonizações, todas acompanhadas de explanações para o consumidor entender e poder reproduzir no seu dia a dia os conhecimentos adquiridos. Esse é um evento exclusivo e, neste ano, foi realizado em Limeira com todas as vagas preenchidas em menos de 48 horas.
Um outro diferencial da rede de supermercados é o Covabra Entrega, em que o cliente faz seu pedido on-line e pode receber suas compras no mesmo dia, quando feito até as 13h, ou receber no dia seguinte. Além disso, todas as lojas têm vaga exclusiva para retirada de compras feitas on-line. A rede oferece, ainda, descontos exclusivos para o Cliente Bem-Estar, programa de fidelidade do supermercado.
A venda e o consumo de bebidas alcoólicas são proibidos para menores de 18 anos.