No retorno à elite após 46 anos, Galo Vermelho perde por 2 a 0 para o Noroeste; equipe de Rio Claro domina o segundo tempo, mas falha nas finalizações.
No tão aguardado retorno à elite do futebol paulista após 46 anos, o Velo Clube começou sua campanha no Paulistão 2025 com um revés em casa. Na noite desta quarta-feira, no Benitão, em Rio Claro (SP), o Galo Vermelho foi derrotado pelo Noroeste por 2 a 0. Os gols da equipe de Bauru foram marcados no primeiro tempo, por Pedro Felipe, de pênalti, e Carlão, aproveitando uma falha defensiva.
Mesmo com uma atuação mais ofensiva na segunda etapa, o Velo Clube esbarrou nas próprias limitações e na sólida defesa adversária, deixando escapar a chance de pontuar na estreia.
Cenário da tabela
Com a derrota, o Velo Clube termina a rodada inicial na lanterna do grupo D, que tem a Ponte Preta na liderança após vitória sobre o Novorizontino. No grupo C, o Noroeste lidera com três pontos, enquanto São Paulo e Água Santa ainda não estrearam.
Próximos jogos
O Galo Vermelho terá um grande desafio no domingo, às 18h30, quando enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Noroeste recebe o Palmeiras no sábado, às 18h30, no Alfredo de Castilho, em Bauru.
Detalhes da partida
Primeiro tempo
A partida começou equilibrada, com o Velo Clube criando a primeira grande chance. Felipinho chutou de fora da área, mas Felipe Alves, goleiro do Noroeste, fez uma excelente defesa. Aos 31 minutos, Carlão sofreu um pênalti, convertido por Pedro Felipe, que abriu o placar para os visitantes. Pouco antes do intervalo, Carlão marcou o segundo gol, após aproveitar uma falha da defesa do Velo em cobrança de escanteio.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Velo Clube pressionou em busca da reação. Jefferson Nem teve duas oportunidades claras, mas não conseguiu finalizar com precisão. Felipinho quase diminuiu em um chute de longa distância, que explodiu no travessão. Apesar da persistência e do volume de jogo, o Galo Vermelho não conseguiu superar a bem-postada defesa do Noroeste, que segurou o resultado até o apito final.