Anuncie aqui

Vereadores aprovam projeto que libera tudo na pandemia

A Câmara Municipal de Rio Claro aprovou em primeira discussão, na sessão ordinária desta segunda-feira (07), por 15 votos favoráveis, o Projeto de Lei 074/2021, que “declara como essenciais as atividades desenvolvidas por comércio varejista, bares e restaurantes, shoppings e praças de alimentação, escritórios e empresas no segmento da advocacia, contábil, imobiliário, corretagem de seguro e empresas de tecnologia, academias, centros de ginástica, prestadores de serviços de personal trainer, salões de beleza, barbearias e congêneres, feiras livres, igrejas e templos religiosos”.

Criação coletiva, a proposta só não recebeu as assinaturas dos vereadores Vagner Baungartner (PSDB), Thiago Yamamoto (PSD) – ambos, porém votaram a favor -, Serginho Carnevale (DEM) e Val Demarchi (DEM) – que se posicionaram contra e justificaram a atitude.

A exemplo de outras situações semelhantes, eles preferiram seguir o parecer da Procuradoria Jurídica da Casa de Leis, que alertou para o risco de inconstitucionalidade.

Anuncie aqui

Embora estabeleça normas e horários de funcionamento, tenha grande apelo popular e atenda a uma expectativa de todos os setores da economia de Rio Claro, dificilmente uma lei municipal que flexibilize as regras do Plano São Paulo de combate à Covid tem chance de prosperar.

Além da intervenção do Judiciário, mediante provocação do Ministério Público, o próprio Governo do Estado costuma agir para brecar iniciativas desse tipo.

O vereador Luciano Bonsucesso (PL) não compareceu à sessão. Por meio de ofício, alegou “motivo de doença” e informou que apresentará atestado médico.

Anuncie aqui

José Rosa Garcia

Colaborador

O colaborador é jornalista de vasta experiência. Atuou como Jornalista, chefe de redação e editor de jornais, correspondente do Jornal Estado de São Paulo e Assessor Político. Grande conhecedor da área atualmente escreve sobre politica.

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

Brasil: Uma Independência Paradoxal

Por: Luciano Silveira O ser humano busca a sua independência em vários setores da vida, com os países acontece o mesmo. Neste ano de 2022,...

Vereadores aprovam projeto dos precatórios em primeira votação

Em sessão ordinária sem a participação dos vereadores Alessandro Almeida (Podemos), Julinho Lopes (Progressistas) e Rodrigo Guedes (PSL), a Câmara de Rio Claro aprovou,...

Multipropriedade

Anuncie aqui

Mais notícias

Polícia Civil cumpre mandado de prisão definitiva por estupro de vulnerável em Rio Claro

Condenado foi localizado em sua residência durante ação integrada de unidades especializadas da Polícia Civil. A Polícia Civil do Estado de São Paulo cumpriu, na...

Trem da República aposta nas férias de janeiro e oferece ingresso infantil por R$ 1

O Trem da República inicia 2026 com uma ação promocional voltada às famílias. Durante todo o mês de janeiro, crianças de até 12 anos...