Por: Antonio Archangelo
Bão, meu fio, o mundão tá desabando e olha só, o Perdigotto lá das alturas tá de boa, curtindo uma prainha, sô, feito um cabra arretado!
Naquela festança dos servidor, teve uns caboclo que bebeu mais que boi na lagoa, bicho!
E aí, a confusão tomou conta, virou um bafafá desgramado, com geral enxendo a cara e querendo tretar, parecia São João em noite de quermesse.
Teve até aquele peão que agora tá se metendo na política, ele tava perguntando por que diabos a firma dele não consegue ganhar um serviço na prefeitura de Rio Claro, sô, como se fosse um sertanejo perdido no sertão do Cariri.
Tem uns sujeito que jura que tão vendo coisa que não deviam, cê sabe como é, tão arretados de tanto ver assombração.
E os perdidos na noitada, com uma galera suspeita, quem é o sabidão que pensa que pode se divertir e sair de fininho sem se lascar, como um cabra que achou um pé de caju no meio do deserto?
O tal podcast NaBoa tá dando o que falar e tirando o sossego dos mecenas da imprensa de Rio Claro, sô, virou um forró das ideias.
Tá gastando papel, tempo e trabalho pra caramba, é um arrasta-pé danado!
Dito isso, o Circo tá pegando fogo, sô, igualzim um sertão em tempos de seca!
Tem até jurista de renome jurando de pé junto que os ex-prefeitos Du Altimari e o Juninho da Padaria não vão entrar na parada, porque teve coisa esquisita, ou ninguém tomou multa, ou tomou multa, e não teve dolo, mas não foi coisa esquisita, é um mistério igual o fim de Lampião, rei do cangaço.
Já o ex-prefeito Claudio Di Mauro já deixou claro que não vai se meter nessa encrenca, ele mesmo já falou, será que não quer se envolver em briga de coronéis?
E aí, só sobrou a dupla sertaneja, o Rogério e o Gustavo, que tão mais afinados que um sanfoneiro de beira de estrada.
Isso vai ser uma confusão daquelas, pode crer, igual a um arrasta-pé no arraial de Caruaru!
Mas quem acha que política é só chegar e falar “ô trem bão, vou ser candidato” tá bem enganado, sô, é como a vida de retirante, cheia de tropeços e desafios.
Tem um monte de coisa no meio, principalmente quem vai bancar essa brincadeira toda, é igual a se virar nos trinta no sertão.
Outra coisa que não quer calar, por que diabos alguém que ganha mais de 100 mil por mês vai entrar nessa vida de político pra ganhar 17 mil, sô,
é um mistério digno do cordel.
Só São Benedito pra entender essa parada toda, que nem um bom conto de trancoso.
O jeito é tomar uma dose de Cynar, sentar no alpendre e ver o circo pegando fogo, como um repentista que canta ao som da sanfona.
Até mais, pros cumpadres e cumadres, que o sertão vai virar maré!
Até o próximo sábado aqui no Cidade Azul Notícias (https://cidadeazulnoticias.com.br/), no Interior Notícias (https://www.interiornoticias.com/) e na sexta-feira no NaBoa Podcast -> https://www.youtube.com/@rioclarocidadenossa4264 e no facebook do Cidade Azul Notícias (https://www.facebook.com/CidadeAzulNoticias).