Guarda Civil detém homem de 53 anos após ele agredir e ameaçar os filhos no Jardim Maria Cristina.
Na noite de domingo, 11 de agosto, a Guarda Civil de Rio Claro prendeu em flagrante um homem de 53 anos após ele agredir e ameaçar seus filhos no bairro Jardim Maria Cristina. A ocorrência foi registrada por volta das 20h36, quando a viatura 005 foi acionada para atender uma denúncia de violência doméstica.
No local, os guardas civis foram informados pelo filho do agressor que o pai, aparentemente embriagado, iniciou uma discussão com ele e sua irmã, exigindo cerveja. Durante o conflito, o homem teria dado um tapa no queixo da filha e arremessado uma cadeira em sua direção, além de ameaçá-los com uma faca. Temendo pela segurança, os irmãos saíram da casa e buscaram ajuda da Guarda Civil, já que a mãe não estava presente.
Ao entrarem na residência, os guardas localizaram o suspeito no quarto, que confessou ter agredido a filha por não ter recebido qualquer comemoração no Dia dos Pais. Quanto à faca, ele alegou ter usado apenas para assustar os filhos.
O agressor foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi autuado por ameaça, com agravante de contravenção penal por violência doméstica.