Anuncie aqui
Anuncie aqui

Parque aquático é reaberto após temporal inundar área em Olímpia

Cidade registrou alagamento, enxurradas e quedas de árvores. De acordo com a prefeitura, em poucas horas, o volume pluviométrico registrado chegou a mais de 130 milímetros.

O parque aquático de Olímpia (SP) permaneceu fechado neste domingo (22) após ser inundado pela chuva de sábado (21). O local possui um estacionamento onde vários carros ficaram submersos durante a chuva.

Anuncie aqui

De acordo com o parque, o fechamento ocorreu como medida de precaução, priorizando a segurança de seus visitantes e colaboradores. “O Thermas retomou suas atividades nesta segunda-feira, 23 de dezembro de 2024”.

 

Parque foi reaberto nesta manhã após sofrer um grande impacto causado pela chuva

O Thermas dos Laranjais foi tomado pela água da chuva. Em uma das imagens, é possível ver a enxurrada avançando sobre cadeiras e mesas que são utilizadas pelos visitantes do local. Veja acima. O barro invadiu as piscinas e e tobogãs.

Carros que estavam no estacionamento do complexo aquático ficaram submersos. Segundo apurado pela TV TEM, a maioria dos veículos é de funcionários do local.

Não há informações de quantos veículos foram afetados com o alagamento. Problemas relacionados aos ingressos com o parque podem ser consultados no site da instituição.

Balanço

De acordo com a Defesa Civil da cidade, os estrados foram causados por uma precipitação pluviométrica de forte intensidade. Na cidade, além dos problemas no parque, foram registrados alagamento, enxurradas e quedas de árvores.

Pontos de alagamentos:

Avenida Waldemar Lopes Ferraz, cruzamento com a Avenida Mario Vieira Marcondes;
Avenida Forti Neves cruzamento com Rua Angelo Blanco;
Rua Ângelo Blanco;
Rua Coronel José Medeiros; e
Rua Castro Alves.
Ainda conforme a Defesa Civil, o estacionamento do Hotel Tiffany também teve problemas com alagamentos e alguns veículos ficaram parcialmente submersos.

Na Rua Ângelo Blanco com a Rua Aurora Forti Neves e na Avenida do Folclore, a enxurrada causou erosões e solapamento das vias.

Devido ao grande volume de chuva, uma moradia na Rua Castro Alves, no bairro São João Batista, ficou alagada, e um morador, idoso, precisou ser resgatado e acolhido na casa de familiares.

Foi registrada também seis ocorrências de queda de árvores na cidade, todas na Avenida Benatti.

A Defesa Civil ressalta que, apesar dos transtornos, não houve outro registro de pessoa ferida, desalojadas ou desabrigadas. “As equipes da Defesa Civil municipal, atuam para reestabelecer a normalidade, e apoiar os munícipes afetados.”

O nível do córrego que cruza a cidade e que teve pontos de transbordamento no sábado baixou neste domingo.

Chuva torrencial

A Prefeitura de Olímpia informou que, em poucas horas, o volume pluviométrico registrado chegou a mais de 130 milímetros, caracterizando situação de chuva torrencial. Ao menos 10 árvores caíram.

Avenida fechada

A Avenida Aurora Forti Neves ficou completamente intransitável. Por conta do temporal, casas foram invadidas pela água.

Equipes da Defesa Civil, Zeladoria, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Obras, Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros trabalham para auxiliar moradores, turistas e comerciantes atingidos pela tempestade.


Parque aquático é invadido pela chuva em Olímpia (SP) — Foto: Reprodução / Whatsapp

Fonte: g1.globo.com.sp

 

Depois da tempestade

Na manhã desta segunda-feira (23) O parque foi reaberto

Segundo informações da página do Parque a reabertura aconteceu nesta manhã com uma oração de agradecimento.

Com gratidão no coração reabrimos nossas portas hoje diz o post

 

https://www.instagram.com/thermasdoslaranjaisoficial?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==

 

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

10º BAEP captura procurado pela Justiça após tentativa de fuga em habitação coletiva

Indivíduo tentou retornar ao imóvel ao notar a presença policial, mas acabou detido após confirmação de mandado judicial ativo.   Durante...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...

Pode isso, Arnaldo?

Por: Willian Nagib Filho No preâmbulo da Constituição Federal consta que os representantes do povo ali reunidos instituíram um Estado Democrático, destinado a assegurar a...

Fim dos Cambistas?

Você, pobre mortal, tenta comprar um ingresso para grandes shows musicais ou jogos esportivos e não consegue! Se for compra virtual em poucos minutos...
Anuncie aqui

NOTA PÚBLICA

  Nota Pública Sobradão Eventos Show NATANZINHO novembro 2025 (2) SOBRADÃO EVENTOS LTDA. Publica a presente Nota Pública, a propósito do quanto ocorrido no evento “NATANZINHO...

Mulher é presa por tráfico de drogas no Broa em Itirapina

Polícia Militar flagra suspeita manipulando microtubos com entorpecentes e apreende drogas, dinheiro e anotações do tráfico. Na noite de domingo (9), policiais militares da 2ª...
Anuncie aqui