Administração municipal alega que a venda de ingressos foi feita sem a autorização ou aluguel de espaço.
A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, notificou uma empresa de eventos por vender ingressos para um show do grupo Roupa Nova sem autorização. Nas redes sociais e site oficial, a banda divulgou que o evento na cidade aconteceria no próximo dia 7 de fevereiro.
Em nota, o município afirmou ter tomado conhecimento sobre a venda de ingressos para o show da banda no Ginásio Guaibê, localizado na Avenida Santos Dumont.
A prefeitura, porém, ressaltou na última quarta-feira (8) que não havia um “pedido de autorização, convênio, cessão ou aluguel do espaço, solicitado pelos organizadores até o presente momento, nos termos da legislação em vigor”.
Notificação
Ainda segundo a prefeitura, a Secretaria de Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos (Segov) notificou a empresa responsável pela venda de ingressos na terça-feira (7). O objetivo era a interrupção imediata das ações de divulgação do show nas redes sociais.
Além disso, a pasta solicitou que a produtora retirasse todos os materiais sobre o show das ruas da cidade, como cartazes e “lambe-lambes” – isto dentro do prazo de 48h.
De acordo com a administração municipal, a notificação também pedia a abstenção da empresa de quaisquer atividades relacionadas a eventos em Guarujá sem autorização da prefeitura.
O g1 entrou em contato com a assessoria da banda Roupa Nova e com a produtora em questão, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Fonte: g1 Santos e Região