Denúncia levou os policiais a uma casa onde foram encontrados entorpecentes e uma motocicleta com sinais de adulteração; suspeito foi preso em flagrante.
Na tarde desta segunda-feira (1), policiais militares do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) realizaram uma importante ação no Jardim Novo Wenzel, em Rio Claro, que resultou na apreensão de uma motocicleta adulterada e de entorpecentes.
A equipe diligenciou até a Rua 8JW após receber informações da denúncia registrada sob o número 10BAEP-087/20/25, que indicava que um indivíduo de 19 anos, estaria guardando uma motocicleta produto de ilícito em sua residência.
Ao chegarem ao endereço, os policiais abordaram o suspeito, que confirmou a presença do veículo dentro da casa, bem como a existência de drogas para consumo. Durante a busca domiciliar, os militares encontraram uma motocicleta Dafra/Apache 200, azul, sem placa, com chassi e motor parcialmente suprimidos e sinais de adulteração. Além disso, embaixo da cama do suspeito, dentro de uma sacola plástica, foram localizados 179 papelotes de substância semelhante à cocaína (0,160g), um tijolo de maconha (0,686g) já cortado, e outra porção menor da droga (0,013g) pronta para comercialização.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Art. 311 do Código Penal) e tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/06). Ele foi conduzido ao Plantão Policial de Rio Claro para os registros cartorários de praxe e permaneceu à disposição da Justiça.
O 10º BAEP segue atuando de forma incisiva no combate à criminalidade e reforçando a segurança da população de Rio Claro.