Durante patrulhamento preventivo, agentes surpreenderam dois suspeitos em atitude suspeita; um deles foi autuado por tráfico de entorpecentes
Na manhã do último domingo, 6 de abril de 2025, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Rio Claro realizou mais uma ação eficaz no combate ao tráfico de drogas. A prisão em flagrante ocorreu no bairro São Miguel, durante patrulhamento preventivo da viatura 006, que circulava pela Avenida 68-A com a Rua 9-A.
Os guardas observaram dois indivíduos na esquina, sendo que um deles entregava algo ao outro, atitude que despertou fundada suspeita. Ao perceberem a presença da viatura, ambos tentaram fugir em direções opostas, mas foram prontamente acompanhados, alcançados e abordados pelos agentes.
Com o homem de 46 anos, que havia recebido o objeto, foram encontrados dois microtubos com substância semelhante à cocaína e uma porção aparentando ser crack. Questionado, ele admitiu ter comprado o entorpecente do outro suspeito.
O segundo envolvido, de 39 anos, portava sob a bermuda, escondida pela calça, um microtubo de cocaína e 17 pedras aparentando ser crack, além de R$ 234 em notas e R$ 4,80 em moedas. Durante buscas pelo local onde ambos estavam inicialmente, os agentes localizaram ainda um cano contendo oito microtubos com substância análoga à cocaína e 20 pedras de crack.
Após serem informados de seus direitos constitucionais, os dois homens foram encaminhados ao plantão policial. A autoridade de plantão, ao tomar ciência dos fatos, autuou o homem de 39 anos em flagrante por tráfico de entorpecentes, determinando sua recolha à carceragem local. O outro indivíduo permaneceu à disposição para averiguações.
A ação demonstra mais uma vez a efetividade do trabalho da Guarda Civil de Rio Claro no enfrentamento ao tráfico e na promoção da segurança da população.