Anuncie aqui
Anuncie aqui

Tardes mais quentes e noites frias no Sudeste nos próximos dias

Áreas de maior altitude nas regiões serranas ainda devem registrar temperaturas em torno e um pouco abaixo dos 10°C. Capitais do Sudeste podem ter recorde de frio para este ano.

 

Anuncie aqui

O ar frio de origem polar que entrou na região Sudeste do Brasil derrubou a temperatura na madrugada do feriado de Primeiro de Maio. A temperatura ficou um pouco abaixo dos 10°C em locais de Minas Gerais, São Paulo e do Rio de Janeiro. A cidade do Rio de Janeiro registrou a menor temperatura de 2025 até agora, com 16,4°C.

Menores temperaturas na região Sudeste em 1/5/25 (Inmet)
8,0°C Pico do Couto – 1777m de altitude – região nos arredores de Petrópolis- (RJ)
8,8°C Monte Verde (MG)
9,0°C Maria da Fé (MG)
9,7°C Campos do Jordão (SP)
10,1°C Barra do Turvo (SP)
10,6°C Nova Friburgo/Salinas – região rural (RJ)

No Espírito Santo também esfriou, mas não tanto como nos demais estados. A menor temperatura no estado foi de 14,3°C, em Santa Teresa, região serrana capixaba.

Tendência de tardes mais quentes, mas noites seguem frias

O ar frio polar intenso se afasta gradualmente do Brasil nos próximos dias, o que vai facilitar a elevação da temperatura em toda a região Sudeste. Porém, o aquecimento será sentido especialmente durante as tardes, que vão ficar mais quentes já a partir desta sexta-feira, 2 de maio. Mas a pouca nebulosidade esperada para as próximas noites vai fazer com que o ar continue esfriando no período noturno e baixas temperaturas ainda devem ser observadas ao amanhecer desta sexta-feira e no fim de semana na região Sudeste. Áreas de maior altitude nas regiões serranas ainda devem registrar temperaturas em torno e um pouco abaixo dos 10°C.

Noites sem nuvens são mais frias

A quantidade de nuvens é um importante fator que interfere no aquecimento e no resfriamento do ar durante o dia e também durante a noite. A cobertura de nuvens é um regulador da temperatura!

Quando a noite tem muitas nuvens, o ar que se aqueceu durante o dia fica aprisionado entre a superfície e a camada de nuvens. A nebulosidade funciona como um cobertor. O calor não consegue escapar para o espaço e a temperatura do ar à noite diminui menos.

Mas quando o céu tem pouca ou nenhuma nebulosidade durante a noite, o ar que esquentou ao longo do dia escapa livremente para o espaço. Essa perda de calor é chamada tecnicamente de perda radiativa e faz com a temperatura caia de forma mais acentuada e rápida no período noturno.

As noites com poucas nuvens ou sem nuvens são mais frias ou frescas em qualquer lugar e em qualquer época do ano, até no verão.

Fonte: Climatempo

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Dr. Nelmer Rodrigues conversa com Dr. Alexandre Viviani - Cardiologista e também o Dr. Sérgio Antonio Pezzoti - Cardiologista falando sobre o tema "As Doenças do Coração".

Últimas notícias

Após denúncia em veículo de comunicação, Polícia Civil identifica autor de série de furtos no bairro Copacabana

Comerciante que foi alvo de mais de seis furtos em 15 dias não registrou boletim de ocorrência, mas imagens...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Execução brutal: jovem é morto com mais de 60 disparos dentro...

Vítima de 25 anos, com passagens criminais, foi surpreendida por grupo fortemente armado; criminosos invadiram residência, dispararam fuzis e roubaram celulares da família. Um homicídio...

ROCAM captura foragido com dois mandados de prisão no Centro de...

Condenado com diversas passagens pela polícia foi detido na tarde de segunda-feira durante patrulhamento; ele permaneceu preso à disposição da Justiça. Na tarde de segunda-feira...

Partida de futebol entre adolescentes termina em tumulto e tentativa de...

Confronto entre jogadores evoluiu para briga entre familiares; cinco pessoas ficaram feridas e mulher tentou atingir jovem com o carro Uma partida de futebol entre...
Anuncie aqui

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...

Frio histórico atinge Rio Claro e região com temperaturas negativas e...

Termômetros registram -0,5°C em Rio Claro e -2,8°C em Corumbataí; produtores rurais relatam prejuízos e consumidores podem sentir impactos nos próximos dias. Por: Ana Murbach A...
Anuncie aqui