Segundo informações da Policia Civil. Na madrugada deste domingo o investigador José Vitor de Oliveira, recebeu a ligação do Copom dando conta de que André Luiz Kalil havia sido atingido por dois disparos de arma de fogo defronte a sua residência, localizado no distrito de Ajapí. Afirma o Boletim de Ocorrência que José Vitor acompanhado do Perito Criminal Alfredo e pelo fotografo Eric estiveram no local.
Diz José Vitor, que ao chegar no local dos fatos; Avenida 1, Haras Água Branca, área rural– Ajapí. O local estava preservado pelos Policiais Militares Marcos Vinicios Pereira Soares e Davi Freire Lima e que a vítima André Luiz Kalil, de 33 anos, estava caido na sala de sua residência próximo a porta de entrada em decúbito dorsal sem vida com dois orifícios, um na altura da parte frontal de seu ombro esquerdo e outro na parte posterior esquerda próximo a escapula.
Assinala José Vitor que a testemunha Valéria Fernandes da Silva esposa da vítima diz que André chegou em casa alterado sob efeito do álcool e os dois discutiram, depois ao irem para o quarto para dormirem ouviu um barulho na porta e André saiu para atender xingando, em seguida ela ouviu os dois disparos. Saiu do quarto em direção a porta e viu André caído se arrastando para entrar em seguida ele desmaiou.
O autor dos disparos ainda é desconhecido.