Anuncie aqui
Anuncie aqui

Polícia Civil de Brotas prende traficante em flagrante na Praça do Maguila

Ação coordenada pelo delegado Douglas contou com monitoramento por drone e resultou na prisão de homem que vendia cocaína em área frequentada por famílias e crianças.

A Polícia Civil de Brotas realizou, na tarde desta quarta-feira (22), mais uma importante ação de combate ao tráfico de drogas no município. A operação, resultado de investigações contínuas, levou à prisão em flagrante um individuo que foi surpreendido comercializando entorpecentes na Praça do Maguila, local conhecido pelo intenso tráfico.

Anuncie aqui

A equipe, composta pelo delegado Douglas, os investigadores Gabriel e Mário e o escrivão Gustavo, vinha monitorando o ponto há semanas, especialmente por ser frequentado por famílias e crianças. Nesta quarta-feira, com o auxílio de drone, os policiais flagraram o suspeito vendendo porções de cocaína a usuários, escondendo a droga em um ponto de ônibus da praça.

Assim que as imagens confirmaram o crime, os policiais foram ao local. O homem tentou fugir, correndo em direção a um posto de combustíveis próximo, mas foi alcançado e detido no cruzamento da Avenida Otoni Piva com a Rua Armando de Albuquerque.

Com o suspeito, foram apreendidos R$ 72,00 em dinheiro, e no ponto de ônibus, uma meia contendo 33 porções de cocaína.

Segundo o delegado Douglas, a Praça do Maguila é um ponto crítico para as forças de segurança. “O tráfico em locais públicos, especialmente próximos a crianças, é uma afronta à sociedade e exige resposta firme. Nosso objetivo é restabelecer a segurança e a tranquilidade da população”, destacou.

Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representará pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, com base nos artigos 312 e 313, inciso I, do Código de Processo Penal, a fim de garantir a ordem pública.

A Polícia Civil reforça que continuará atuando de forma constante e estratégica no enfrentamento ao tráfico de drogas em Brotas, reafirmando o compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade.

Apreensões:

33 porções de cocaína

R$ 72,00 em dinheiro

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Procurado por participação em chacina é capturado pela PM em Santa Gertrudes

Homem com mandado de prisão por homicídio foi localizado e detido pela Polícia Militar na área central do município. Na...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Alcides e Angela Zanellato Prado: 70 anos de um amor que...

Bodas de Vinho celebram uma história de fé, família e eternos laços de amor. Em quatro décadas de jornalismo social, já testemunhei muitas histórias de...

Trump, ESG e Sísifo

Trump dá canetadas que deixam o mundo sem saber o que é verdade e o que não é, tumultuando as percepções da imprensa. Flooding...

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...
Anuncie aqui

Pode isso, Arnaldo?

Por: Willian Nagib Filho No preâmbulo da Constituição Federal consta que os representantes do povo ali reunidos instituíram um Estado Democrático, destinado a assegurar a...

Polícia Militar realiza “Operação Bar” e apreende máquinas caça-níquel em Rio...

Ação do 37º BPM/I fiscalizou estabelecimentos em diferentes bairros da cidade, verificando alvarás e coibindo práticas ilícitas. Na tarde e noite de sexta-feira (17), policiais...
Anuncie aqui