Enquanto o mundo enfrenta a crise do Coronavírus o Agro Negócio exibe sua exuberância e impulsiona a economia. Em junho será a região de Rio Claro/SP que irá colorir a paisagem de amarelo.
O Estado do Mato Grosso é o maior produtor de girassol do Brasil. Só nesta safra o estado deve produzir cerca de 72 mil toneladas de semente de girassol. Como o mercado do agronegócio oscila muito, a cultura este ano está menos atraente do ponto de vista comercial em função momento instável do mercado.
A beleza transpõe a economia
No período de florada das lavouras, o que chama a atenção é o cenário. A beleza das plantações é um acalento para quem tem o privilégio de viver próximo das regiões produtoras.
Nas cidades de Campo Novo do Parecis, Brasnorte, Campos de Julho, Diamantino, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato, Sapezal, Sorriso e Tangará da Serra um “Pit Stop” diante dos campos são indispensáveis.
Mesmo com a pandemia os ensaios fotográficos estão acontecendo normalmente nos campos.
Plantações do estado de São Paulo
Em função do clima a cultura do girassol no estado é um pouco mais tardia em relação ao Mato Grosso.
Segundo o produtor Ronaldo Maimone a plantação em nossa região aconteceu em abril. Neste momento, a espera são pelas chuvas, indispensáveis para uma boa produção. Segundo o produtor se elas ocorrerem como o programado, na segunda quinzena de junho os campos estarão floridos. E mais uma vez estará sendo cenário para inúmeros ensaios de casamentos, festas de 15 anos, batizados e famílias.