Com suas empresas fechadas um grupo de comerciantes protestou na frente da Prefeitura contra a votação do Projeto de Lei 010/2020
Sem conseguir abrir seus comércios em função do decreto do governo estadual, um Grupo de Empresários de Rio Claro se organizaram através do WhatsApp e estão lutando pela abertura do comércio. A princípio o objetivo era apenas a reabertura de suas empresas, mas diante do cenário desolador que encontra a política o grupo se organizou e está lutando por um município melhor.
Com 158 participantes, o grupo hoje organizou uma manifestação na frente da prefeitura, para protestarem contra a aprovação do Projeto 10/2020.
A participação dos empresários que fizeram apelo não só no grupo e WhatsApp como também nas redes sociais com as seguintes frases: “Não podemos garantir o salário de nossos funcionários e o prefeito que manter os seus comissionados”, disse uma empresária no grupo.
“Nós do grupo de empresários de Rio Claro estamos reunidos na porta da prefeitura, reivindicando aos vereadores que não aprovem o Projeto dos 725 cargos. Exigimos respeito com a população e com os empresários de Rio Claro sendo que estamos todos parados, com grandes prejuízos e com grande desemprego. Votem contra os cargos, lutem conosco pelo retorno da nossa economia.” Dizia o apelo do organizador da manifestação no Grupo.”

Mesmo não estando presentes muitos empresários o apoio de todos era evidente mediante as manifestações no grupo.
A manifestação dos empresários fez a diferença no resultado da votação por 8 votos positivos a 6 contrários ao Projeto, o mesmo foi derrubado. Quatro vereadores deixaram a sessão e se abstiveram de seus votos.





