Área passará por recuperação do sistema de drenagem e em seguida será feita a reconstrução da pista, segundo concessionária. Não há previsão para conclusão e liberação da via.
Teve início da obra de recuperação de trecho da Rodovia Irineu Penteado (SP-191), em Charqueada (SP), onde foi formada uma cratera, durante a chuva da última quinta-feira (14). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (18) pela concessionária do trecho, Eixo SP.
Segundo a empresa, a mobilização de máquinas e material para a recuperação do sistema de drenagem e do pavimento, teve início na sexta-feira (15).
De acordo com a Eixo SP, funcionários e equipamentos de escavação trabalharam durante o final de semana na retirada do tubo metálico de drenagem que rompeu com a força das águas da chuva e a área, localizada no quilômetro 96, passará por recuperação do sistema de drenagem e em seguida será feita a reconstrução da pista.
Nossa dificuldade aqui é a chuva e o nível do Ribeirão Fregadolli, pois estamos trabalhando nas margens e é preciso ter muito cuidado com a segurança da equipe que está no local”, explicou José Geraldo de Andrade, superintendente de Obras da Eixo SP, em nota.
A rodovia permanece interditada nos dois sentidos. Não foi informada previsão de prazo para encerramento dos trabalhos e liberação do tráfego no local.
No trecho passa um ribeirão, mas não é considerada uma área de risco, segundo a Defesa Civil de Charqueada. A chuva de cerca de 77 milímetros da quinta (14) fez com que a água subisse cerca de quatro metros.