Anuncie aqui

Câmara vota adesão de Rio Claro a consórcio de vacina

Bastidores da Política

Por: José Rosa Garcia

O presidente da Câmara de Rio Claro, José Pereira (PSD), convocou para as 18 horas desta quarta-feira (17) sessão extraordinária com a finalidade de votar em definitivo o Projeto de Lei 051/2021, que autoriza o Município a aderir ao consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) destinado à compra de vacinas contra Covid-19.

Aprovada em primeira discussão na última segunda-feira, a proposta ainda permite ao prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) incluir no protocolo a ser formado com a FNP “a aquisição de medicamentos, equipamentos e outros insumos de interesse do Município de Rio Claro.”

Anuncie aqui

A autorização apenas será utilizada “na hipótese de descumprimento, pelo Governo Federal, do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, ou caso este não proveja cobertura imunológica tempestiva e suficiente contra a doença, observadas as legislações federal e estadual pertinentes.”

Outro dispositivo estabelece que “somente é admitida a aquisição de vacinas previamente aprovadas pela Anvisa”. Entretanto, o texto apresenta a ressalva de que, na ausência de imunizantes dentro dessas condições ou se a agência não se manifestar em até 72 horas sobre a aprovação do medicamento, “fica o Município autorizado a importar e distribuir vacinas registradas em renomadas agências de regulação no exterior e liberadas para distribuição comercial nos respectivos países”. A mesma regra vale para qualquer vacina aprovada em caráter emergencial, nos termos de resolução da própria Anvisa.

Na mesma ordem do dia também consta o Projeto de Lei 038/2021, do vereador Paulo Guedes (PSDB), que denomina “Praça Rotatória OAB Rio Claro” o dispositivo de trânsito localizado nas imediações do novo Fórum.

Não é nada ortodoxa a inclusão dessa matéria em sessão extraordinária, posto que, conforme o próprio nome define, é uma reunião do Legislativo para discussão de projetos que demandam urgência. Salvo engano, a entidade representativa dos advogados e, menos ainda, a rotatória, não sofreriam qualquer impacto se o assunto fosse tratado ordinariamente.

Anuncie aqui

José Rosa Garcia

Colaborador

O colaborador é jornalista de vasta experiência. Atuou como Jornalista, chefe de redação e editor de jornais, correspondente do Jornal Estado de São Paulo e Assessor Político. Grande conhecedor da área atualmente escreve sobre politica.

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

Gol Contra

Ela era casada havia vários anos e, desde o namoro, sempre fora fiel. Mas um dia, meio cansada da monotonia, da indiferença do marido...

Plano Municipal de Cultura e os R$ 600 mil da Lei Aldir Blanc para projetos artísticos em Rio Claro

Por: Vitor de Arruda Campos Machado Luz Esta semana dois temas agitaram o debate em torno da cultura em Rio Claro. Trata-se do votação do...

Você foi… Você é…

Anuncie aqui

Mais notícias

PM prende homem por importunação sexual em ônibus no bairro Santa Maria

Vítima relatou toques e palavras de cunho sexual; suspeito possui histórico por estupro de vulnerável e foi encaminhado à carceragem. Na noite de sexta-feira (14),...

PM Rodoviária apreende mais de 4 toneladas de maconha no interior de São Paulo

Motorista foi preso em flagrante; suspeito pretendia entregar a droga em Niterói, no Rio de Janeiro. A Polícia Militar Rodoviária apreendeu, na sexta-feira (7), mais...