Foram apreendidos quatro dispositivos de retenção de cartão, três celulares, R$ 198, três cartões de débito e material para instalação dos dispositivos.
Dois jovens foram presos suspeitos de adulterar caixas eletrônicos, nesse sábado (19), em Piracicaba (SP). Segundo a Guarda Civil, eles colocaram dispositivos para reter cartões e um adesivo falso de auxílio em uma agência da Caixa Econômica Federal.
O crime aconteceu na Avenida Independência. Foram apreendidos quatro dispositivos de retenção de cartão, três celulares, R$ 198, uma máquina de cartão, três cartões de débito e material para instalação dos dispositivos.
A Guarda recebeu uma denúncia de adulteração de caixas e, ao chegar ao local, abordaram os suspeitos, que confessaram ter vindo de São Paulo (SP) via transporte por aplicativo para praticar o crime.
Segundo a corporação, o carro utilizado para levar a dupla de São Paulo até Piracicaba era um Chevrolet Onix, que estava nas proximidades da agência.
No veículo, os agentes encontraram retentores de cartão e, embaixo de um segundo carro que estava ao lado do primeiro, havia uma mochila com retentores e material para instalação. De acordo com a Guarda, os suspeitos confessaram ser os donos dos objetos.
O motorista afirmou desconhecer o crime dos passageiros, que confirmaram a versão do homem. Os guardas também encontraram outro dispositivo instalado no caixa eletrônico de uma agência localizada na Avenida Dois Córregos, onde uma vítima teve o cartão retido.
O trio foi levado para a Delegacia de Polícia Federal e o cartão foi devolvido para o dono. O motorista do carro foi liberado. Os suspeitos foram presos em flagrante por furto qualificado e permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: g1 Piracicaba e Região