Vitima foi atendida em UPA da cidade, medicada e liberada. Caso aconteceu nesta quinta-feira (2) no Bairro Água Branca e foi registrado como ‘omissão de cautela’ na delegacia.
A diarista Doralice Mackey, de 62 anos, narrou ao g1, nesta sexta-feira (3), o momento desespero que passou ao ser atacada por uma cachorra da raça pitbull enquanto passava por uma rua em Piracicaba (SP). “Eu paralisei. Pensei que meu coração ia sair pela boca. Ela queria pular na minha garganta”, disse.
A mulher teve ferimentos no braço e no peito. Ela foi levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Piracicamirim e, depois de ser medicada, foi liberada e compareceu à delegacia para registrar a ocorrência. – Veja no vídeo.
Doralice contou que os donos do cão prestaram ajuda de imediato.
“Eu gritei. A pitbull quis pular em mim, dei o braço e me virei. A intenção dela era pular na minha garganta. Quando a cachorro conseguiu pegar no meu peito, os donos dela conseguiram tirá-la de cima de mim”, detalhou.
A diarista é moradora do bairro Santa Terezinha em Piracicaba e, há um ano, trabalha em uma residência no Bairro Água Branca. Ao g1, Doralice contou que chegava ao local por volta das 6h50 desta quinta-feira e foi surpreendida pelo cão a poucos metros da casa dos patrões.
‘Donos socorreram de imediato’, diz vítima
Faltava uma casa para Doralice chegar no trabalho. “Percebi que o portão se abriu e, no meio das pessoas que estavam na garagem, apareceu esse cachorro. Ele veio correndo em minha direção. Eu paralisei e pensei ‘vai me morder’. Ela mostrava aqueles dentes, a cara brava com aquela mandíbula. Eu gritei e os donos dela vieram me socorrer imediatamente. Ela obedeceu ao comando”, relembrou.
A mulher conta que vestia roupas de frio e que isso a protegeu um pouco mais. “Senão, teria feito um estrago maior. Era uma pitbull de porte médio, não era muito grande”, descreveu.
Uma viatura da polícia foi chamada e um boletim de ocorrência foi registrado. “Fomos para a UPA do Piracicamirim. Fomos muito bem atendidos por todos. A cachorro estava vacinada. Graças a Deus não foi tão grave como poderia ter sido. Tomei alguns remédios para dores e estou bem”, declarou.
Caso
A mulher foi atacada por um cão da raça pitbull após o cachorro escapar de uma residência vizinha, em Piracicaba (SP), nesta quinta-feira (2), enquanto ela passava pela rua. O tutor do animal também se dirigiu, espontaneamente, à Unidade de Polícia Judiciária (UPJ) da cidade. O caso foi registrado como “omissão de cautela”.
Ainda segundo informações da Guarda, o dono do cão afirmou que o sogro saía com o veículo da garagem da casa no Bairro Água Branca, quando uma criança moradora da residência abriu a porta.
O cão escapou em direção à rua e mordeu a senhora que passava na calçada. Segundo a Guarda, de imediato, o tutor do pitbull interveio para tirar o cachorro.
Fonte: g1 Piracicaba e Região