Além disso, o Velo corre o risco de ser ultrapassado pelo Desportivo Brasil neste domingo
O Velo Clube perdeu os 100% de aproveitamento e corre o risco de deixar também a liderança do Campeonato Paulista da Série A3 depois de empatar com o Batatais, por 2 a 2, no Estádio Benito Agnello, pela quinta rodada.
Na liderança isolada, com 13 pontos, o Galo Vermelho pode ser ultrapassado neste domingo pelo Desportivo Brasil, que enfrenta o Taboão da Serra, fora de casa. Já o Batatais chegou aos cinco pontos e se encontra na 11ª colocação, na cola do G8.
O Jogo
Empurrado pela torcida, o Velo Clube começou em cima e quase abriu o placar aos 14 minutos. Chuck fez jogada individual dentro da área e bateu firme, mas a bola explodiu na trave. Na sequência, Rufino aproveitou cobrança de falta e cabeceou no canto. Atento, Carlos Vinícius fez a defesa.
O Batatais parecia satisfeito com o empate na casa do adversário que tinha 100% de aproveitamento e por isso evitava passar do meio-campo. Já o Velo Clube rodava a bola de um lado para o outro sem encontrar espaço na defesa adversária.
Com outra postura, o Velo Clube não demorou para oferecer perigo no segundo tempo. A finalização de Gustavo Laguna, porém, saiu fraca e foi nas mãos do goleiro. Aos 15, Éder Paulista caiu dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O próprio atacante cobrou rasteiro e abriu o placar para os donos da casa.
A alegria, porém, durou apenas dois minutos. João Gledson apareceu de surpresa atrás da zaga e deixou tudo igual. E o que ninguém esperava aconteceu aos 32, quando João Gledson recebeu dentro da área e bateu no canto para virar a partida. Aos 44, Janilson cobrou falta com precisão e deixou tudo igual.
Próximos Jogos
O Velo Clube volta a campo na sexta-feira, contra o Barretos, às 20 horas, no Estádio Municipal Antônio Gomes Martins, em Barretos, enquanto o Batatais recebe o Noroeste, às 10 horas do domingo, no Osvaldo Scatena, em Batatais. Os jogos são válidos pela sexta rodada.
Fonte: Futebol Interior