Adriano Oliveira, o Xenon, estava internado na UTI da Santa Casa. Ele e outros 3 participantes foram baleados por homem que havia sido expulso do local por importunação, no sábado (25).
Morreu na tarde desta segunda-feira (27) Adriano Oliveira, o Xenon, que foi baleado durante um tiroteio em uma festa beneficente de um moto clube, em São Carlos (SP).
Oliveira, de 50 anos, foi atingido no peito e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa desde sábado (25).
Amigos chegaram a fazer uma campanha pedindo doações de sangue para Oliveira, que é de Passos (MG). Ainda não há informações sobre velório e enterro.
Lucas Pinheiro, que também foi baleado, recebeu alta hospitalar neste domingo (26). Os corpos de Erick Marcel e Leandro Pereira, que também morreram no tiroteiro, foram sepultados no domingo. O assassino, Thyago Rocha Lavezzo, foi morto pela Polícia Militar.
O crime
O delegado Gilberto de Aquino disse ao g1 que testemunhas relataram que Lavezzo, que consumia vodka no local, estava importunando pessoas e assediando mulheres. Ele foi retirado à força do estabelecimento e chegou a ficar ferido no supercílio.

Cerca de 40 minutos depois, Lavezzo voltou em um carro, mas estaria usando um capacete de moto. Ele entrou na festa e atirou contra quatro homens que estavam próximos ao bar.
Dois homens morreram no local e outros dois foram socorridos para a Santa Casa. A PM, que já estava no local do evento por conta de uma ocorrência de barulho, atirou contra o suspeito, que morreu no local.
O caso foi registrado como homicídio e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Por g1 São Carlos e Araraquara





