Anuncie aqui
Anuncie aqui

Alta de insumos faz cerâmicas de Santa Gertrudes e Porto Ferreira aumentarem preços

Aumento de algumas matérias-primas chega a 150%.

Os produtos cerâmicos de revestimento e decoração estão entre aqueles que tiveram alta de preço com a retomada da economia, após a quarentena imposta pela pandemia de coronavírus.

Anuncie aqui

A justificativa, segundo fabricantes, é a alta dos insumos, algo que impacta diretamente as indústrias de Porto Ferreira e Santa Gertrudes (SP), dois polos nacionais importantes na fabricação de cerâmica decorativa e de revestimento, respectivamente.

Construção civil

Os preços de mMateriais de construção de uma forma geral subiram no último ano. Segundo a Fundação Getúlio Vargas, o índice nacional de custo de construção registra uma alta acumulada superior a 17,5%, nos últimos 12 meses. No caso dos insumos para fabricação de cerâmica, o aumento foi ainda mais expressivo e passa dos 150%.

Segundo o diretor de relações institucionais da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer), Luís Fernando Quilici, a indústria ceramista precisou repassar os aumentos para o consumidor.

“É difícil para a indústria que vive numa crise há muitos anos, absorver por completo esse tamanho de reajustes que impactaram a produção, o que se fez foi repassar o impacto desses reajustes sem aumento das margens das indústrias”, afirmou.

Além do aumento dos insumos, os preços dos revestimentos de cerâmica e porcelanato foram impulsionados pela alta procura, demanda que também afetou o prazo de entrega dos produtos.

Decoração

Já no setor de decoração, as empresas estão perdendo vendas por causa da alta de preços, segundo o presidente da Associação Comercial de Porto Ferreira, Leandro Gentina.

“O cliente final acaba tendo o poder de compra reduzido, com isso até as vendas online que estavam bastante aquecidas, agora apresentam queda de faturamento”, disse.

De acordo com a Aspacer, a tendência futura é de estabilização dos preços dos insumos e regulação dos valores dos produtos finais.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Empreendedoras estarão 6ª-feira na Acirc vendendo seus produtos

Elas participaram de atividades no sábado e domingo. As expositoras do grupo Empreendedoras em Ação têm presença marcada na próxima...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...

Procurado pela Justiça é capturado pela Polícia Militar em Rio Claro

Ação rápida da PM no bairro Mãe Preta resulta na prisão de homem com mandado judicial em aberto Na noite de quarta-feira (5), a Polícia...

Chá Beneficente encanta convidados e reforça a força da solidariedade

Realizado no Buffet Ideal, o evento promovido pela Rede Rioclarense “Carmem Prudente” e Clube do Siri reuniu charme, boas energias e uma causa nobre...
Anuncie aqui

Polícia Militar prende traficante com grande quantidade de drogas em Rio...

Denúncia anônima levou os policiais até uma residência no bairro Boa Vista, onde foram apreendidos centenas de eppendorfs de cocaína e porções de maconha. Na...

Trump, ESG e Sísifo

Trump dá canetadas que deixam o mundo sem saber o que é verdade e o que não é, tumultuando as percepções da imprensa. Flooding...
Anuncie aqui