Anuncie aqui

Bastidores da Política

CADÊ O DISTANCIAMENTO?

A velha frase “faça o que eu digo, mas não o que eu faço” está sendo colocada em prática neste momento, durante a coletiva de Imprensa para apresentação do Plano Municipal de Vacinação de Rio Claro, no Gabinete do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD).

Embora a cidade esteja classificada na Fase Laranja do Plano São Paulo, pelo menos 40 pessoas, entre jornalistas, assessores e vereadores se aglomeram no abafado espaço onde costumam ocorrer as entrevistas e reuniões do Poder Executivo.

Anuncie aqui

“Apesar da situação ligeiramente confortável, não devemos afrouxar as regras de distanciamento”, disse o prefeito na abertura da aglomerada coletiva

AULA SÓ PARTICULAR

O prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) editará ainda nesta segunda-feira (18/01) Decreto para regulamentar a volta às aulas na rede particular de ensino. A informação foi divulgada na coletiva de Imprensa de apresentação do Plano Municipal de Vacinação contra o Covid-19.

Segundo Perissinotto, serão obedecidas as diretrizes do governo do Estado, que estabelecem o atendimento a 35 por cento dos alunos por sala na fase Laranja (classificação atual de Rio Claro) e 70 por cento na fase Amarela.

Já as famílias que dependem da rede pública vinculada ao Município terão de manter as crianças em casa até pelo menos o segundo semestre. O prefeito voltou a bater na tecla de que a Secretaria da Educação local não se preparou. “O ano letivo de 2020 nem terminou ainda”, destacou Perissinotto, ainda visivelmente abatido depois da internação por coronavirus em dezembro.

COVID NA CÂMARA

A informação ainda não é oficial, mas a coluna apurou com fontes confiáveis que pelo menos quatro casos suspeitos de Covid-19 foram detectados nós últimos dias na Câmara Municipal de Rio Claro. Seriam um vereador e três pessoas comissionadas em gabinetes parlamentares.

Situação parecida ocorreu ano passado, quando, no auge da pandemia, a então Mesa Diretora submeteu servidores – efetivos ou não – a testes de coronavirus, limitou a circulação nas dependências do Legislativo e suspendeu as sessões presenciais. Mesmo quando a vereança voltou ao trabalho de corpo presente, ficou proibida num primeiro momento e, depois, restrita a ocupação da plateia na deliberação de projetos e requerimentos.

Espera-se que nova direção da Casa, sob o comando do vereador José Pereira dos Santos (PSD), haja com rapidez antes que o problema fique fora de controle.

Anuncie aqui

José Rosa Garcia

Colaborador

O colaborador é jornalista de vasta experiência. Atuou como Jornalista, chefe de redação e editor de jornais, correspondente do Jornal Estado de São Paulo e Assessor Político. Grande conhecedor da área atualmente escreve sobre politica.

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

STF Define cobrança de ITBI apenas após o registro do imóvel

O Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão do dia 12 de fevereiro, reafirmou a jurisprudência de que o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis...

A educação precisa declarar guerra contra o fascismo

O fascismo quer desumanizar o ser humano para torná-lo um autômato a serviço da barbárie. Trata-se de um estágio necessário para a construção de...

Tempo: precioso

Gratidão

Anuncie aqui

Mais notícias

Mercado Municipal de Piracicaba se prepara para reabertura após incêndio

Acesso interno de permissionários foi autorizado pela Defesa Civil e Associação de Comerciantes. A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Defesa Civil e da Secretaria...

Polícia Militar apreende máquina de apostas em bar no Jardim Figueira

Equipamento foi localizado em área reservada de fácil acesso ao público; ocorrência foi apresentada à Polícia Civil e materiais recolhidos para perícia Na tarde dessa...