Anuncie aqui

Bastidores da Política

Com subsídio garantido, vereador prega lockdown

A exemplo do que fez recentemente durante entrevista a uma emissora de rádio, o vereador Paulo Guedes (PSDB) – que recebe o subsídio religiosamente todo dia 20 – defendeu, no início da sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio Claro desta segunda-feira (22), a adoção de lockdown para tentar diminuir os casos de Covid-19.

O discurso de Guedes favorável à paralisação de praticamente todos os serviços – inclusive transporte público – destoa do posicionamento da maioria dos integrantes do Legislativo da cidade. Embora defendam a adoção de medidas efetivas de combate à doença, é praticamente consenso entre os vereadores que alguns setores da economia do município chegaram ao limite e logo entrarão em colapso.

Isso ficou evidente na votação do projeto de lei 025/2021, do vereador Serginho Carnevale (DEM), que autoriza o Poder Executivo a conceder isenção de IPTU, ISSQN e ITBI a bares e restaurantes nas fases vermelha e laranja de enfrentamento ao coronavirus.

Anuncie aqui

Ausentes Luciano Bonsucesso (PL) e Rodrigo Guedes (PSL), a proposta recebeu 16 votos favoráveis em primeira discussão. Ao encaminhar a votação, diversos vereadores defenderam a inclusão de outros setores na lista de beneficiados e também ressaltaram – entre eles o próprio Guedes – a necessidade de que as empresas voltem a funcionar normalmente com todas as cautelas e providências sanitárias.

Chegou-se a falar em situações extremas, nas quais até a possibilidade de suicídio teria sido levantada. Queira Deus que atos de desespero desse nível não se tornem realidade.

Anuncie aqui

José Rosa Garcia

Colaborador

O colaborador é jornalista de vasta experiência. Atuou como Jornalista, chefe de redação e editor de jornais, correspondente do Jornal Estado de São Paulo e Assessor Político. Grande conhecedor da área atualmente escreve sobre politica.

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

TCE suspende novamente licitação para coleta de lixo

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) determinou a suspensão do Pregão Presencial marcado para esta quinta-feira (10) pela Secretaria do...

Juiz manda liberar acessos fechados por concessionária

Antecipação de tutela concedida pelo juiz da Vara da Fazenda Pública de Rio Claro, Dr. André Antônio da Silveira Alcântara, em Procedimento Comum Cível...

Quatro, cinco, seis

Anuncie aqui

Mais notícias

Força Tática prende traficante e apreende drogas no bairro Arco Íris em Rio Claro

Durante patrulhamento, suspeito foi flagrado com entorpecentes, dinheiro e celular; ocorrência terminou em prisão em flagrante. Na noite de terça-feira (30), policiais militares da Força...

Escolas municipais recebem Prêmio Excelência Educacional

Entrega foi realizada em Rio Claro, na quarta-feira (24). Escolas municipais de Rio Claro, Ipeúna, Santa Gertrudes e Cordeirópolis receberam o Prêmio Excelência Educacional 2025,...

Outubro Rosa na ACIRC