Anuncie aqui

Bastidores da Política

 

SERGINHO CARNEVALE SE POSICIONA

Minutos depois da publicação da nota a respeito do suposto desrespeito à ordem prioritária dos escolhidos para aplicação da primeira dose de vacina contra o Coronavirus em Rio Claro, o radialista e vereador Serginho Carnevale (DEM), além de comentário escrito, gravou um áudio onde antecipa como deverá ser seu comportamento na Câmara Municipal.Uma aula de ética não apenas para os estreantes no Poder Legislativo, mas, principalmente, aos veteranos que, salvo raríssimas exceções, são adeptos da famigerada “Lei de Gérson”, com a finalidade de levar vantagem em tudo.

Anuncie aqui

FURARAM A FILA DA VACINA?

Embora o hábito de furar a fila na área da Saúde tenha sido prática habitual durante os mandatos de uma ex-vereadora, tudo leva a crer que não procede certa informação disparada em vários grupos de Whatsapp e outras plataformas das redes sociais.
Tem gente a jurar de pés juntos que o presidente da Câmara, vereadores e outros privilegiados entraram na lista dos primeiros beneficiados pelas doses da vacina Coronavac destinadas a Rio Claro.
Fica o registro com a ressalva de que, apesar de pouquíssimos contatos pessoais com.o prefeito Gustavo Perissinotto (PSD), o titular da coluna o considera íntegro e, portanto, incapaz de permitir desvios de conduta dessa natureza.

PESADELO DA CASA PRÓPRIA

“A Prefeitura de Rio Claro continua trabalhando para encontrar soluções aos problemas estruturais em alguns condomínios do Jardim das Nações II entregues em dezembro do ano passado. Os moradores se queixam das más condições dos imóveis que se agravaram com as chuvas dos últimos dias.”
Engana-se quem pensou que o texto acima faz parte de uma notícia atual. O parágrafo foi copiado de uma nota divulgada em 13 de janeiro de 2017, poucos dias, portanto, depois da posse do prefeito Juninho (DEM) – agora ex .
Na véspera, outra publicação dava ideia da situação no mesmo conjunto habitacional. “Forros desabando e com infiltrações, refluxos de esgoto no interior de apartamentos, pisos em desnível, água de chuveiro invadindo cômodos, janelas e portas que não fecham, alagamentos. O sonho da casa própria virou pesadelo para grande parte dos moradores do Jardim das Nações 2, em Rio Claro. As chaves foram entregues em dezembro pelo governo municipal anterior e após poucos dias o clima geral entre os moradores é de frustração”, destacava a notícia cuja íntegra pode ser conferida no link.
Em dezembro de 2016, ao comemorar a entrega das moradias do Jardim das Nações II, o então prefeito Du Altimari (MDB) não economizou adjetivos ao declarar que se tratava de “um momento muito celebrado pelas famílias rio-clarenses que receberão os apartamentos, e um grande motivo para redobrar a alegria nas festas de fim de ano.” Durante reunião com alguns dos contemplados (foto), pavoneou-se todo ao afirmar que ele e os demais integrantes do seu governo – entre os quais o alcaide do momento, Gustavo Perissinotto (PSD), e o ressuscitado secretário da Habitação, Agnelo Matos (Cidadania) – sentiam-se “orgulhosos por fazer parte desta história, deste sonho que ajudamos a construir, atendendo especialmente famílias de baixa renda”
A verdade é que, desde então, todos os remendos feitos no Jardim das Nações II e no Jardim das Nações I – este último também iniciado na gestão Altimari, mas inaugurado por Juninho, em novembro de 2017 – não resolveram os defeitos do péssimo trabalho da construtora Direcional.
“Pau que nasce torto nunca se endireita”, ensinava o grupo baiano “É o Tchan”, no retumbante hit da axé music.

Anuncie aqui

José Rosa Garcia

Colaborador

O colaborador é jornalista de vasta experiência. Atuou como Jornalista, chefe de redação e editor de jornais, correspondente do Jornal Estado de São Paulo e Assessor Político. Grande conhecedor da área atualmente escreve sobre politica.

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

Oito de Março: Para homenagear as Mulheres, colaborador do Cidade Azul Notícias faz um Acróstico

Por: Antonio Fais D ama forte e decidida I nteligente e destemida A mulher é mais que um gênero I nspirando mudanças sem medo N ão se limita a...

“Golpe” e os processos

O professor de Filosofia da UFRGS, Denis Rosenfield, considera que o ocorrido no dia 8 de janeiro não pode ser rotulado como “golpe”. Sem...
Anuncie aqui

Mais notícias

Polícia Militar captura suspeito de furto em clínica e gráfica no bairro Consolação

Ação rápida da PM impede fuga, porém, não recupera itens subtraídos Na manhã de ontem (25), a Polícia Militar foi acionada para atender a um...

Palestra no Shopping Rio Claro destaca a importância da Lei Maria da Penha

Evento reuniu especialistas e autoridades para debater a proteção às vítimas de violência doméstica e o papel da Patrulha Maria da Penha. Na quarta-feira (26),...