Anuncie aqui
Anuncie aqui

Braga e Bota empatam e Palmeiras termina rodada como líder

Corinthians bate Grêmio e impede liderança da equipe gaúcha

No duelo de duas equipes que ainda buscam o título brasileiro de 2023, Bragantino e Botafogo ficaram no empate por 2 a 2, neste domingo (12), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Quem comemorou a igualdade foi o Palmeiras, que terminará a 33ª rodada como líder, com 62 pontos, dois a mais do que o time carioca, que ocupava a primeira posição desde a 3ª rodada. No entanto, o Alvinegro tem um jogo a menos na competição. O Massa Bruta, que também tem um jogo a menos, soma 59. Thiago Borbas fez os dois gols do Massa Bruta, enquanto Victor Sá e Eduardo marcaram os do Glorioso.

Anuncie aqui

O início de jogo foi perfeito para o time da casa. Logo aos dois minutos, Vitinho chutou da entrada da área. A bola bateu na trave esquerda de Lucas Perri, desviou no goleiro e sobrou limpa para Thiago Borbas abrir o placar sem dificuldades.

Dez minutos depois, Tiquinho Soares começou a reclamar de dores. Ele aguentou por mais seis minutos e acabou substituído por Diego Costa.

Debaixo de um forte calor em Bragança Paulista, o Botafogo reorganizou suas ideias durante uma pausa para hidratação e retornou com tudo ao campo.

O time empatou o jogo aos 35, em chute de fora da área de Victor Sá, e virou aos 37, quando Eduardo aproveitou bola mal afastada pela zaga e chutou forte na pequena área para vencer Cleiton.

No segundo tempo, ainda com a temperatura elevada, o Bragantino procurou mais o jogo, enquanto o Botafogo buscava o contra-ataque e fazia também muita cera para atrasar o jogo. O Massa Bruta levantou muitas bolas na área, a maioria afastada por Adryelson. Alerrandro, que entrou na segunda etapa, levou perigo em um chute da entrada da área.

Sem conseguir respirar e muito recuado, o Botafogo não resistiu às investidas do Bragantino, que conseguiu o empate aos 51 minutos. Thiago Borbas desviou de cabeça o cruzamento que veio da direita e deu números finais à partida.

O resultado deixou o Botafogo – ainda comandado por Lúcio Flávio – fora da liderança pela primeira vez desde abril, embora com a ressalva de que tem um jogo a mais por fazer em relação ao Palmeiras. Este jogo é justamente o próximo compromisso do time, no dia 23, diante do Fortaleza, no Castelão. Na mesma data, o Bragantino também terá uma partida adiada de outra rodada: enfrenta o Flamengo no Maracanã.

Corinthians vence e frustra planos do Grêmio

O Grêmio tinha altas expectativas para a rodada. E, de acordo com os resultados dos adversários, elas se justificavam. Uma vitória teria colocado o Tricolor Gaúcho na liderança do Brasileirão, pelos critérios de desempate. Teria, isto porque o Corinthians estragou os planos do time e venceu por 1 a 0. Mesmo com um jogador a menos desde os dez minutos do primeiro tempo, quando o uruguaio Bruno Méndez foi expulso de forma direta após entrada violenta em Lucas Besozzi. Ainda na primeira etapa, o paraguaio Romero fez o gol do jogo.

Em um gramado bastante castigado, nenhuma das duas equipes conseguiu estabelecer um padrão e a jogada do gol corintiano foi trabalhada pelo alto, com Romero tocando na saída de Gabriel Grando sem deixar a bola tocar no chão.

Na segunda etapa, Bruno Alves, do Grêmio, também foi expulso de forma direta após atingir Fagner. O jogo seguiu baseado mais na força do que na criatividade, e mesmo com mais 10 minutos de acréscimos o placar não foi mais alterado.

O Grêmio, ainda com 59 pontos, segue na briga pelo título e tem como próximo compromisso o duelo com o Atlético-MG, no dia 26, em Belo Horizonte. Já o Corinthians, que foi a 44 pontos, momentaneamente em 11º, enfrenta o Bahia na véspera, em São Paulo.

 

Fonte: Agência Brasil

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Unidos pelo Rio Grande do Sul: Bolsonaro Lidera Campanha Solidária em Rio Claro

Evento reunirá apoiadores do ex-presidente para arrecadação de donativos e apoio a pré-candidatos do PL. No próximo dia 28 de...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

É Hoje! O Grande Arraial da Samuca: Celebração Antecipada das Festas...

Junte-se a nós para uma festa cheia de música, dança e solidariedade em prol do Carnaval 2025. Neste sábado, 18 de maio, a Comunidade Samuqueira...

Homicídio: Homem é Morto a Tiros, no Guanabara em Rio Claro

Polícia Civil encontra corpo de ex-presidiário com múltiplas perfurações e droga no bolso em cena de crime no Jardim Guanabara. Na noite desse domingo (19),...

Celebrando 50 anos de Amor e Solidariedade: Rede Rioclarense Carmem Prudente...

Um chá emocionante e um bingo solidário marcam as comemorações das cinco décadas de apoio aos pacientes com câncer na região. No último dia 25...
Anuncie aqui

Orquestra Filarmônica de Rio Claro Apresenta “Suor Angélica” de Puccini em...

Espetáculo Gratuito no Grupo Ginástico Rioclarense Promete Emocionar com História de Redenção e Tragédia A Orquestra Filarmônica de Rio Claro traz uma noite inesquecível de...

Evento de Qualificação dos Rotarianos do Distrito 4590: Um Encontro Memorável...

Mais de 700 Rotarianos se Reúnem em Rio Claro para a Assembleia Distrital de Treinamento, Preparando-se para o Ano Rotário 2024-25   No pitoresco cenário do...
Anuncie aqui