Trecho permanece interditado após rompimento de rede de esgoto e vazamento de água causado pelo peso da carga de 13 toneladas de açúcar.
Um incidente inusitado chamou a atenção de quem passava pela Avenida 1, entre as ruas 5 e 6, no Centro de Rio Claro, na manhã desta quinta-feira (24). Parte do asfalto cedeu e as rodas de um caminhão carregado com 13 toneladas de açúcar ficaram presas em um buraco aberto no meio da via.
De acordo com as informações apuradas no local, o afundamento foi provocado por um vazamento na rede de esgoto. Com o peso do veículo, a rede de água também acabou sendo rompida. Felizmente, ninguém se feriu.
O motorista, Hélio Teodoro da Silva, afirmou que trafegava normalmente pela via após realizar uma entrega e não havia qualquer sinal de que o solo apresentava instabilidade. “Estava no meio da rua quando o caminhão afundou. A carga estava dentro do limite permitido, sem excesso. Nunca imaginei passar por isso”, disse.
A via segue interditada e o local passou por análise técnica da Defesa Civil, que avaliará os reparos necessários. Uma retroescavadeira foi utilizada para remover o caminhão, por volta do meio-dia. O trecho apresenta congestionamento e os motoristas devem evitar a região até que os reparos sejam concluídos.