Anuncie aqui
Anuncie aqui

Chuva e frio no Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul

Frio e chuva continuam sendo destaques nesta quarta-feira nos estados da região Sul do Brasil, em São Paulo e em Mato Grosso do Sul.

O ar seco e quente ainda está predominando sobre a maior parte da região Centro-Oeste e também sobre a maioria das áreas de Minas Gerais, do Espírito Santo, no interior do Nordeste, Rondônia e Tocantins.

Anuncie aqui

Nuvens carregadas continuam se formando na costa leste do Nordeste e em vários estados da região norte

Região Sul

O tempo continua úmido e frio sobre a Região Sul do Brasil. A presença de ar frio de origem polar mantém a temperatura baixa. A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera continua estimulando a formação de muitas nuvens e de chuva nos três estados.

Ainda chove na maioria das áreas do Paraná nesta quarta-feira. Em Curitiba e no leste do estado, o céu fica nublado, mas apenas garoa.

Há chance de ocorrer chuva congelada nas áreas mais elevadas da serra gaúcha e catarinense. Há uma pequena possibilidade de nevar.

O sol aparece entre muitas nuvens no sudoeste do Paraná, no oeste de Santa Catarina, no oeste e noroeste do Rio Grande do Sul.

As outras áreas catarinenses ainda têm predomínio de céu nublado e chuva. Há risco de chuva forte na grande Florianópolis, na região serrana e no litoral sul de Santa Catarina.

No Rio Grande do Sul, também tem alerta para chuva forte na grande Porto Alegre, no litoral norte gaúcho e na serra. A fronteira com Uruguai ainda pode ter geada ao amanhecer, mas a nebulosidade aumenta bastante em relação aos últimos dias e a temperatura já não fica tão baixa.

Região Sudeste

Uma frente fria ainda está próxima do litoral do Rio De Janeiro e de São Paulo e mantém a nebulosidade e as condições para chuva em áreas desses dois estados e em pequena parte de Minas Gerais.

Na Grande São Paulo e em praticamente todas as regiões paulistas, esta quarta-feira é com muita nebulosidade e condições para chuva a qualquer hora, mas o sol já pode aparecer em alguns momentos.

Há risco de chuva forte em áreas do centro, oeste, sul e leste do estado de São Paulo. A chuva mais volumosa deve ocorrer na região de Presidente Prudente.

No Grande Rio e no Centro Sul Fluminense, também pode chover a qualquer hora e o sol aparece de vez em quando. A temperatura segue amena.

As outras do estado do Rio de Janeiro, todo o Espírito Santo e praticamente todas as regiões de Minas Gerais, incluindo as capitais Belo Horizonte e Vitória, continuam com muito sol e temperaturas elevadas.

No Sul de Minas, esta quarta-feira é com muita nebulosidade e pode chover um pouco, com fraca intensidade. A região da Zona da Mata mineira tem um dia com períodos de sol e muita nebulosidade.

Região Centro-Oeste

O ar seco e quente ainda está predominando sobre a Região Centro-Oeste do país e mantém o sol forte e as temperaturas elevadas em Goiás, no Distrito Federal e na maioria das áreas de Mato Grosso.

O extremo oeste e o sul de Mato Grosso receberam um pouco de ar frio de origem polar e por isso a temperatura fica amena. O sol aparece entre muita nebulosidade, mas há expectativa de chuva.

Já em Mato Grosso do Sul, a população vai conviver com mais um dia frio e úmido. Em Campo Grande e na maioria das áreas do estado, a temperatura fica baixa e chove várias vezes ao longo do dia. Há risco de chuva forte nas áreas mais próximas a São Paulo.

No oeste e no norte de Mato Grosso do Sul, o sol aparece entre muita nebulosidade, mas não deve chover.

Região Norte

O ar polar chegou até o Acre e causou queda de temperatura no estado. A temperatura nesta terça-feira chegou a 14°C ao amanhecer na região de Rio Branco, capital do estado. Porém, é o ar quente que ainda predomina sobre a região Norte do Brasil.

No Tocantins, no centro, sul e leste do Pará, em Rondônia, esta quarta-feira com sol forte, baixa umidade no ar e temperaturas elevadas.

No norte e Oeste do Pará, no Amapá, em Roraima, no Amazonas e no centro-oeste do Acre, o sol também aparece em grande parte do dia e há previsão de pancadas de chuva com raios especialmente à tarde e à noite.

Há risco de chuva moderada a forte no oeste do Acre, no norte do Amazonas, em Roraima, no Amapá e no noroeste do Pará.

Região Nordeste

Com o predomínio de ar seco e quente, quase todo o Nordeste tem um dia com sol forte e altas temperaturas.

Níveis de umidade no ar entre 21% e 30% devem ser observados nas horas mais quentes do dia sobre o oeste da Bahia, no centro-sul do Maranhão e do Piauí.

Algumas pancadas de chuva podem acontecer no litoral do Maranhão, no litoral do Ceará e da Bahia, mas o sol aparece o dia todo.

Mas esta quarta-feira é com muita nebulosidade e pancadas de chuva frequentes no Rio Grande do Norte, na Paraíba, no centro e leste de Pernambuco, em Sergipe e em Alagoas.

Alerta para temporal no litoral de Sergipe e de Alagoas. Atenção para chuva moderada a forte e com raios no litoral de Pernambuco, da Paraíba e do leste do Rio Grande do Norte.

Fonte: Climatempo

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

59ª Festa de Sant’Ana Celebra 60 Anos da Paróquia em Rio Claro

Comunidade prepara programação especial para evento que ocorre nos finais de semana de julho Rio Claro se prepara para mais...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Noite de Elegância e Solidariedade: Posse do Novo Conselho Diretor da...

Cerimônia marca a transição de liderança com doações significativas e homenagens especiais, destacando a contribuição contínua do Rotary para a paz mundial. No último dia...

Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul Celebra Nova Gestão em...

"Ariane Rossetti Nagib Assume a Presidência com Elegância e Esperança, Prometendo Continuar a Trajetória de Sucesso". No último dia 27 de junho de 2024, a...

Pode isso, Arnaldo?

Por: Willian Nagib Filho No preâmbulo da Constituição Federal consta que os representantes do povo ali reunidos instituíram um Estado Democrático, destinado a assegurar a...
Anuncie aqui

Celebração de Vida e Amor: Aniversário de Willian Nagib Filho é...

Renomado Advogado de Rio Claro, Willian Nagib Filho, Reúne Família e Amigos em Festa Memorável em Rio Claro No último dia 16 de junho de...

Fim dos Cambistas?

Você, pobre mortal, tenta comprar um ingresso para grandes shows musicais ou jogos esportivos e não consegue! Se for compra virtual em poucos minutos...
Anuncie aqui