Anuncie aqui
Anuncie aqui

Cordeirópolis confirma três óbitos por covid-19 em menos de 24 horas

Chega a 11 número de óbitos no município.

O prefeito, Adinan Ortolan, iniciou a entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (28), transmitida ao vivo para toda a população, com o triste anúncio de mais três confirmações de óbito por covid-19 em nosso município.

Anuncie aqui

Ontem (27), o resultado do exame de um senhor de 84 anos, que havia falecido no último sábado (25), apontou positivo para a doença. Na manhã de hoje, foram confirmados mais dois óbitos: outro senhor de 84 e mais um de 66 anos.

Com a triste marca de 11 óbitos, Adinan voltou a fazer apelo à população para que tenha cuidado redobrado e faça uso de máscara e álcool gel.

Além de atualizar os números do novo coronavírus em Cordeirópolis, a diretora de Média e Alta Complexidade, Kelen Rampo, reforçou os protocolos de realização de exames. “O teste rápido e o PCR podem ser solicitados na unidade básica de saúde ou no hospital. É o médico quem define qual exame será feito, de acordo com a descrição dos sintomas do paciente”, disse.

Kelen também falou sobre a necessidade de testes em comunicantes. “Devem fazer exames apenas àqueles que tiveram contato importante com pessoas com coronavírus. Uma rápida conversa não caracteriza contato direto e, portanto, não há necessidade de testar”, explicou.

O diretor da Guarda Municipal, Leonardo Maximiliano, atualizou as ações de prevenção que estão sendo feitas pela corporação. Além do recebimento de denúncias sobre descumprimento de isolamento social, os guardas monitoram as pessoas positivadas. “Vamos na residência dessas pessoas, para atestar que o isolamento está sendo cumprido e também saber sobre o estado de saúde dos positivados. Levamos estas informações para a Secretaria de Saúde, para ajudar no controle da doença”, falou.

Max também lembrou que o descumprimento de isolamento em caso de positivados, poderá acarretar em problemas judiciais, já que por lei, estas pessoas não podem sair de casa.

Por fim, Max falou sobre a barreira sanitária realizada no último fim de semana (25 e 26), na Rodovia Limeira/Cordeirópolis em virtude do decreto de lockdown na cidade vizinha. Durante a ação, era feita a medição de temperatura em todos os ocupantes do carro. “Também perguntávamos às pessoas se elas tiveram algum sintoma nos últimos dias. Todas aparentavam estar bem e não houve nenhum caso de febre”, disse. Mais de 400 carros acessaram a cidade pela Rodovia Doutor Cássio de Freitas Levy.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

SESI Rio Claro recebe a exposição fotográfica ‘Cartunistas’, de Paulo Vitale

Temporada da exposição vai de 5 de outubro de 2024 até 9 de março de 2025, com visitação gratuita A...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Pode isso, Arnaldo?

Por: Willian Nagib Filho No preâmbulo da Constituição Federal consta que os representantes do povo ali reunidos instituíram um Estado Democrático, destinado a assegurar a...

47ª Festa das Nações transforma Rio Claro em palco de sabores...

Evento no Parque do Lago Azul segue até domingo com gastronomia internacional, música e atrações culturais para toda a família. Começou nesta quinta-feira (12), às...

Fim dos Cambistas?

Você, pobre mortal, tenta comprar um ingresso para grandes shows musicais ou jogos esportivos e não consegue! Se for compra virtual em poucos minutos...
Anuncie aqui

Tradicional Quermesse de Santa Cruz anima Rio Claro com música e...

A festa em louvor à Santa Cruz acontece em todos os finais de semana de setembro, com comidas típicas, música ao vivo e muita...

Fiéis de Rio Claro se mobilizam em missas pedindo pela saúde...

Emoção e Fé: Comunidade se Une em Orações pela Recuperação de Padre Jocelir Rio Claro amanheceu em clima de profunda emoção e união de fé...
Anuncie aqui