A cidade de Cordeirópolis iniciou oficialmente os preparativos para o Carnaval 2023.
Na noite do último sábado (21), foi dada a largada a temporada da folia 2023, na vizinha cidade de Cordeirópolis. Após o anúncio da nova Corte carnavalesca de Cordeirópolis, a qual foi escolhida durante disputado evento, animado pelo ritmo quente da bateria da Samuca.
A escolhida para animar a foi em Cordeirópolis foi Maria de Fátima (Rainha) e o Rei Momo Mateus Deyuri. O Anúncio da escolha da corte abriram oficialmente a festividade que terá intensa programação na cidade e irá acontecer entre os dias 17 a 21 de fevereiro.

“Será melhor e com um novo formato”, adianta o prefeito Adinan Ortolan sobre a estrutura, a programação e a mudança do local da festa. “Mesmo após dois anos interrompido pela pandemia, o carnaval de Cordeirópolis é o maior do interior. Caravanas de todas as partes do estado marcam presença. Este ano a administração municipal decidiu fazer um teste e transferir a folia para um ambiente que irá proporcionar, acima de tudo, mais segurança aos foliões. O local escolhido é a Avenida Presidente Vargas, onde irá gerar um menor impacto sono e social aos moradores”, comentou o mandatário.
O secretário de Cultura Paulo Martimiano destaca que a festa irá contar com uma estrutura nunca vista na cidade, além da programação artística que contará com bandas todas as noites, desfiles e baterias de Escolas de Samba da cidade e da Capital, o trio elétrico, DJ e muitas outras surpresas.
“Nossa expectava é proporcionar cinco noites de muita alegria, música boa e diversão. A partir da próxima semana vamos divulgar a programação oficial completa e desde já continuamos nos preparativos para receber todos nesta linda festa popular”, relevou o secretário.
A festa apresentada no sábado (21), contou com DJ, bateria de Escola de Samba Samuca (Rio Claro). A noite ainta teve um momento muito especial onde a Secretaria de Cultura, homenageou os Embaixadores do Carnaval, que entre as décadas de 1980 e 1990 fizeram história na trajetória da Folia Cordeiropolenses.





