Jovem foi encontrado na manhã desta sexta-feira (29); corpo do pai dele, que pescava junto quando ambos se afogaram, foi localizado na quinta-feira (28).
O corpo do adolescente de 17 anos que se afogou no Rio Piracicaba quando pescava com o pai foi encontrado na manhã desta sexta-feira (29). Os dois desapareceram no rio, próximo ao bairro Santa Rosa, na quarta-feira (27). O corpo do pai dele foi localizado na quinta-feira (28).
Ao todo, quatro homens pescavam na tarde de quarta-feira quando três deles começaram a se afogar. O quarto pescador conseguiu resgatar um deles, mas os outros dois, pai e filho, desapareceram no rio. Uma tarrafa que foi lançada por eles na água e enroscou nas pedras teria provocado o acidente.
Bombeiros mergulhadores iniciaram as buscas no mesmo dia do afogamento, parando somente às noites. Nesta sexta, as buscas foram retomadas no início da manhã.
O corpo do adolescente foi encontrado a cerca de um quilômetro do ponto onde eles desapareceram. A perícia foi acionada e ele será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Acidente com tarrafa
O caso ocorreu na altura da Rodovia Deputado Láercio Cortes (SP-147), que liga Piracicaba a Limeira, depois do bairro Santa Rosa.
Segundo informações no local em que quatro pessoas estavam pescando e três acabaram se afogando. Um dos pescadores foi resgatado por um colega e, segundo o batalhão, está bem.
O caseiro José Célio, que conseguiu resgatar um dos pescadores, relatou que estava 50 metros acima dos demais no rio e uma tarrafa que foi lançada por eles enroscou nas pedras.
“Aí foram os três tentar tirar a tarrafa, só que a correnteza começou a puxar os três. Puxou ele e o outro rapaz. O filho dele começou a gritar ‘pai me ajude, pai me ajude’. Aí ele largou a tarrafa e desceu para ajudar o filho. Eles se agarraram os dois, ele tentando salvar o filho dele e o outro do lado também estava se afogando”, relatou.
Ele contou que não conseguiu iniciar um salvamento pela água e nadou até a margem. “Corri, peguei um tronco de pau, consegui ir até o meio nadando, aí consegui puxar um.
Enquanto eu saí com um para margem, quando eu olhei os outros dois já tinham se afundado. Aí não vi mais”.
O corpo do pai do adolescente, José Edno Gonçalves da Silva, foi encontrado durante a manhã da quinta-feira. Ele foi levado pela perícia para o Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: g1 Piracicaba/Região