Obras incluem acessibilidade e adequações de salas.

A população atendida no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Independência, em Rio Claro, já conta com espaço mais apropriado e acolhedor. A prefeitura está finalizando reforma que incluiu adequações para melhor uso do espaço e instalação de playground para diversão das crianças. “Trabalhamos para oferecer à comunidade o melhor atendimento e isso inclui espaços mais confortáveis e ambiente acolhedor, o que também dá melhores condições de trabalho à equipe”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que na terça-feira (16) visitou o local. Faltam apenas alguns detalhes para a finalização das obras.

“Quem procura os serviços de atendimento social normalmente já está em situação vulnerável e é importante que as pessoas encontrem nos equipamentos públicos um ambiente e atendimento que contribuam para amenizar essa situação”, observa Erica Belomi, secretária do Desenvolvimento Social.

Rampas de acessibilidade foram instaladas e o local também ganhou novo paisagismo e melhorias no telhado. A mão de obra teve participação de bolsistas atendidos pelo programa Nova Vida. “O prédio tinha infiltrações e problemas no piso”, lembra Vânia Bueno, auxiliar de serviços gerais no Cras. Com a reforma, realizada com recursos federais, as questões foram solucionadas. “Essa é a primeira administração municipal que olha para a gente e faz alguma coisa para melhorar o espaço”, observa Adriana Correa, que há 16 anos trabalha como atendente no local.

O prédio do centro de convivência que fica ao lado do Cras também recebeu melhorias, ganhou novo forro e pintura nova. O vereador Paulo Guedes vem acompanhando as reivindicações da comunidade daquela região. “A reforma desses espaços era muito aguardada e dá melhores condições para comunidade e funcionários que frequentam os dois locais”, observou o vereador.