Peça vai falar sobre a importância da preservação da água.
Trezentas crianças que frequentam as escolas da rede pública municipal de ensino de Rio Claro irão sexta-feira (1) ao Centro Cultural Roberto Palmari para assistirem a peça de teatro “Água à Vista”.
A iniciativa é do Centro de Aperfeiçoamento Pedagógico, com sua Coordenadoria de Educação Ambiental, e tem o apoio das secretarias municipais da Educação e da Cultura.
A atividade terá duas sessões: às 9h e às 14h30, reunindo alunos das escolas municipais Dante Egreggio, Monsenhor Martins e Hamilton Prado.
A peça teatral, apresentada pela Cia. de Teatro Parafernália, tem o apoio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Tigre e ICRH.
Preservação da água
A peça “Água à Vista” traz a saga de dois cientistas, acompanhados por um aventureiro, que saem em uma expedição pelos tempos terrestres em busca de resposta para a atual crise da água. Eles chegam ao ano 2070, onde encontram coisas horríveis, como a guerra pela água, doenças em função da falta d’água e as poucas reservas naturais existentes vigiadas pelo exército. Presos em 2070 e não conseguindo achar soluções, eles se deparam com uma personagem inusitada, vinda diretamente do mundo celestial.
O desenrolar da história é bem-humorado e cheio de curiosidades. A peça promove a reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente e da nossa principal fonte de vida: a água.