Em sua 74ª edição a Exposição Nacional de Orquídeas de Rio Claro iniciou na última sexta-feira (29), com grande sucesso de público
Segundo o presidente do Círculo Rioclarense de Orquidófilos. Luiz Carlos Neves; “Estamos realizando a melhor exposição dos últimos 3 anos. As variações de temperatura este ano acrescentou qualidade as plantas. O nível está acima da média, estamos com 2.006 plantas floridas em exposição de 66 cidades” enfatizou Sr. Luís.
Segundo Orquidófilos de todo o país a Exposição de Rio Claro é uma das mais esperadas do calendário anual de exposições. O destaque são as 2 plantas que são as meninas dos olhos de todos orquidófilos e colecionadores, As Cattleya Walkeriana endêmica do Brasil e a Cattleya Trianae espécie endêmica da Colômbia. Nesta época do ano elas estão no pico da floração o que transforma a exposição de Rio Claro uma das mais lindas.
Outro destaque da exposição deste ano são as micro orquídeas, a beleza da planta é contemplada por uma lupa, vale a pena uma paradinha na belíssima planta.
Segundo o pesidente Luiz Carlos; “A gente viaja por todo o país participando de exposições mas a nossa é sempre a mais bonita e também a mais visitada por todos.” Finaliza o organizador da Exposição deste ano em Rio Claro.
A tradicional exposição, que faz parte da programação de aniversário da cidade e pode ser visitada também neste sábado (30), até às 22 horas, e domingo (1º de julho), das 8h às 17 horas, no Colégio Claretiano que fica na Avenida Santo Antonio Maria Claret, 1.724, Cidade Claret.
A 74ª Exposição Nacional de Orquídeas é organizada pelo CRO-
Circulo Rioclarense de Orquidófilos, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur).