Este calor repentino em São Paulo e no Rio De Janeiro, já anuncia a chegada de uma nova frente fria, no decorrer do fim de semana sobre a costa do Sudeste. Nesta sexta-feira (09), o calor pré-frontal chama atenção em todas as regiões de São Paulo e do Rio.
No interior paulista, hoje várias cidades com máximas em torno de 34 até 37 °C e no Rio de Janeiro, a capital fluminense pode registrar a maior temperatura do inverno e a maior, desde 26 de março deste ano, com máxima de 37 °C para a tarde desta sexta.
Fim de semana com mudanças no tempo
Os ventos se intensificam já durante o sábado (10) e pancadas de chuva são previstas entre à noite de sábado e a madrugada de domingo no centro, sul e leste de São Paulo e no sul do Rio de Janeiro. O sábado já termina com temperaturas baixas em São Paulo e a tendência é de um domingo frio, com céu nublado e períodos de garoa.
No estado do Rio, esquenta no sábado e a máxima ainda chega aos 35 °C na capital, mas à noite as temperaturas começam a diminuir, conforme a frente fria avança. No domingo, á máxima não passa dos 22 °C na capital fluminense e todo o estado, fica com mais nuvens e garoa ao longo do dia.
Atenção! A frente fria provoca rajadas de vento em grande parte da Região Sudeste, que podem variam de 40 a 60 km/h no centro e leste de São Paulo e na maior parte do Rio de Janeiro e até 80 km/k no litoral fluminense
Tendência
A próxima semana começa com temperaturas mais amenas no Rio e em São Paulo. A previsão não indica chuva volumosa, com grandes acumulados, mas a segunda-feira (12), ainda será bem instável com chuva que vai e vem no sul e leste de São Paulo, incluindo a região da Grande SP e na região metropolitana do Rio de Janeiro.
A chuva persiste até pelo menos terça-feira (13), no oeste, sul e centro paulista e no centro-sul do Rio, mas de forma mais isolada. O sol consegue aparecer mais e as temperaturas voltam a subir, com máxima prevista de 28 °C em São Paulo e 30 °C na capital fluminense.
Fonte: Clima tempo