Anuncie aqui
Anuncie aqui

Gastos na casa de cem milhões de reais e 40 voos é a operação para trazer máscaras da China

A operação para trazer 960 toneladas de máscaras compradas pelo Ministério da Saúde na China vai começar no domingo e vai custar entre R$ 80 milhões e R$ 100 milhões.

O anúncio foi feito pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas nesta terça-feira. Ao todo, serão necessários 40 voos para trazer os equipamentos da China ao Brasil. A rota escolhida pelo governo será a que passa pelo Catar, no Oriente Médio.

Anuncie aqui

A definição da rota inicial que seria utilizada pelo Brasil foi feita nos últimos dias após reuniões entre representantes dos ministérios da Saúde, Infraestrutura e Relações Exteriores. Inicialmente, o Brasil avaliava outras duas rotas, uma passando pela Oceania e outra pelo continente africano.

O GLOBO apurou, no entanto, que, ao longo dos próximos dias, outras rotas poderão ser utilizadas.

Em entrevista coletiva, Freitas anunciou que o governo fechou uma parceria com as Lojas Americanas. A empresa vai pagar o valor do frete dos dois primeiros voos, que transportarão 533 toneladas de máscaras cirúrgicas.

Os equipamentos virão em dois aviões Boeing 777 da Latam que devem decolar da cidade de Guangzhou (China) no dia 19, farão uma escala em Doha (Catar) e chegarão ao Aeroporto Internacional de Guarulhos no dia 21.

Tarcísio classificou o plano para trazer os equipamentos como uma “operação de guerra”.

A busca por uma rota que não passasse nem pela Europa e nem pelos Estados Unidos era uma preocupação das autoridades brasileiras nas últimas semanas. Os americanos vêm sendo acusados internacionalmente de reter produtos médicos comprados por outros países e já há relatos de que nações da União Europeia estariam confiscando equipamentos que seriam destinados a países do bloco.

Fonte: Extra.globo

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Casamba celebra 50 anos em noite histórica ao lado da comunidade e de Rafa Almeida

Festa de aniversário da Amarelo e Branco lota a quadra, confirma o sucesso do Projeto Quintal das Pretas e...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...

Fim dos Cambistas?

Você, pobre mortal, tenta comprar um ingresso para grandes shows musicais ou jogos esportivos e não consegue! Se for compra virtual em poucos minutos...

Chineladas (in)consequentes!

A campanha da Havaianas com Fernanda Torres sugere começar 2026 com os dois pés, algo interpretado como mensagem anti-direita. O “filho do capitão” jogou...
Anuncie aqui

10º BAEP intercepta veículo e prende dois indivíduos por tráfico e...

Ação tática ocorreu no bairro Inocoop durante patrulhamento voltado ao combate à criminalidade violenta e à atuação de facções. Durante patrulhamento tático realizado na noite...

Pode isso, Arnaldo?

Por: Willian Nagib Filho No preâmbulo da Constituição Federal consta que os representantes do povo ali reunidos instituíram um Estado Democrático, destinado a assegurar a...
Anuncie aqui