Anuncie aqui
Anuncie aqui

Grupo Mais Vida inaugura nova sala para confecção de perucas, toucas de lã e mamas de alpiste

Em reconhecimento ao trabalho realizado pelo grupo Mais Vida, a prefeitura de Rio Claro e a entidade União de Amigos (Udam), por meio do projeto Inclusão Produtiva Cidadã, cederam espaço para que o grupo pudesse desenvolver suas atividades, especialmente a confecção de perucas para pacientes com câncer.

Anuncie aqui
Marcos Baungartner e Adriano Marchi

“Esse é mais um exemplo de pessoas que fazem muito pela comunidade, apesar dos poucos recursos”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Rio Claro é uma cidade de pessoas solidárias e agradecemos a contribuição que as entidades e ONGs nos dão para atender demandas sociais”, disse o prefeito, acrescentando que o poder público precisa dessa colaboração, realizada a partir da dedicação das pessoas em benefício de quem precisa.

O vice presidente da UDAM Adriano Marchi e o presidente do Rotary Club Rio Claro José Alípio Occik

“A partir da parceria que temos com a Udam, por meio do projeto Inclusão Produtiva, possibilitamos que iniciativas como a do Mais Vida tenham maior suporte para realizar o seu trabalho, que beneficia tantas pessoas”, observa Érica Belomi, secretária do Desenvolvimento Social.

Tuca Trivelatto (Presidente da Rede Ricolarense de Combate ao Câncer), Otávio Tonello, (Presidente Udam) e Erica Belomi (Secretária de desenvolvimento social)

O espaço que será utilizado pelo Mais Vida fica na sede da Udam +, no bairro Santana. O grupo utilizará o espaço para a confecção de perucas que são doadas ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) e Rede Rioclarense de Combate ao Câncer, que destinam as peças a pessoas que estão em tratamento contra o câncer. Para as crianças as perucas são diferentes. Confeccionadas em lãs, as toucas além de proteger a cabeça do frio ainda são animadas com personagens infantis.

Professor Oliveira e Ilara Bellan

“O nosso objetivo é levar um pouco de alegria para essas pessoas que estão mais fragilizadas em virtude do tratamento”, explica Luciana Sartori Santos, do grupo Mais Vida. “Poder contar com espaço adequado para a realização das atividades representa importante auxílio ao desenvolvimento do nosso trabalho”, finaliza Luciana.

Luís Prado e Regina Moraes

Neste ano, de janeiro a junho, quase 600 toucas foram produzidas pelo grupo e entregues a crianças atendidas no Hospital Amaral Carvalho, Instituto Boldrini, GACC, Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre e Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu. Próteses mamárias feitas com alpiste também são confeccionadas para serem entregues a mulheres que passaram por mastectomia.

Luís Prado, Percival Camargo e Angelo Catai

Quem quiser contribuir com o trabalho pode doar cabelo e também novelos de lã, novos ou começados. Doações de cabelos são recebidas na Rede Rioclarense de Combate ao Câncer, GACC, Faculdade Asser e Cortez Imóveis. Para serem doados, os cabelos devem estar limpos e serem amarrados antes do corte e deixados secar naturalmente para não embaraçar. A parte a ser doada deve ter pelo menos 25 centímetros. Os novelos de lãs podem ser entregues no GACC, Faculdade Asser e Cortez Imóveis. O vereador Júlio Lopes e o vice-presidente da Udam, Adriano Marchi, também participaram da entrega do espaço ao Grupo Mais Vida.

 

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

“Pegada boa”

Embora meteorologistas da região de Dubai sustentem a hipótese de que o temporal histórico no país desértico tenha sido...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Avião que fez pouso forçado em rodovia de SP é usado...

Professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) explicou que a aeronave é bastante versátil e não necessita de pistas muito longas para pousos...

Celebrando Sete Décadas de Alegria: Ana Steinberg Reúne Amigos para uma...

Aos 70 anos, Ana Steinberg mostra que a idade é apenas um número e celebra a vida com intensidade e gratidão, em uma festa...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia...

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba. Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de infláveis gigantes, que...
Anuncie aqui

Vereador Luciano Bonsucesso do PL é Detido pela PM em Shopping...

Parlamentar foi retirado algemado do local e encaminhado para delegacia; partido emite comunicado sobre o incidente. Na manhã desta terça-feira (23), uma situação singular tomou...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...
Anuncie aqui