Ação rápida da GCM resulta na apreensão de drogas e na prisão de suspeito que comercializava entorpecentes entre os vagões de trem.
Na tarde desta quarta-feira (26), por volta das 16h47, a Guarda Civil Municipal de Rio Claro prendeu um homem de 36 anos por tráfico de entorpecentes no Terminal Urbano. A equipe da Base Comunitária, que realizava patrulhamento no local, recebeu a denúncia de populares sobre um suspeito de cabeça raspada, trajando bermuda preta e sem camisa, que estaria vendendo drogas entre os vagões de trem.
Diante da informação, os guardas se deslocaram rapidamente ao ponto indicado e localizaram o indivíduo com as características descritas. Durante a abordagem, foi realizada busca pessoal, e em sua mochila foram encontrados R$ 430 em dinheiro trocado, 24 microtubos de substância análoga à cocaína e 41 pedras aparentando ser crack. Ao ser questionado, ele confessou estar comercializando os entorpecentes.
A equipe solicitou apoio do Canil da Guarda Civil, e a cachorra Madona realizou buscas na área, encontrando mais 34 microtubos de cocaína, 17 porções grandes e 46 pequenas de maconha.
O suspeito foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após o registro do boletim de ocorrência, ele foi encaminhado à carceragem, ficando à disposição da Justiça.
A Guarda Civil de Rio Claro reforça seu compromisso no combate ao tráfico e na promoção da segurança da população.