Caps III, Caps infantojuvenil e CER Princesa Victoria fizeram festas julinas nesta sexta-feira.
Bandeirinhas e comidas típicas indicavam que sexta-feira (25) era dia de festa julina para pacientes de serviços de reabilitação e saúde mental da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro. Foram três festas julinas para promover integração e inclusão entre pacientes e seus familiares, equipe de saúde e comunidade.
No Centro Especializado em Reabilitação (CER) Princesa Victoria, música ao vivo e brincadeiras animaram a festa, que também reuniu os participantes em uma grande dança de quadrilha.
Clima de diversão e descontração também no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Caps IJ), onde a festa teve atração musical e todos os ingredientes necessários para a animação dos participantes. A terceira festa levou alegria para pessoas atendidas no Centro de Atenção Psicossocial (Caps III).
“Atividades como estas são importantes também para acabar com estigmas e preconceitos”, observa Nathalia Rodrigues, que coordena o setor de saúde mental e reabilitação da Fundação Municipal de Saúde.
No Princesa Victoria, a festa teve participação do secretário de Direitos da Pessoa com Deficiência, Yves Carbinatti; do chefe de gabinete dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer; do secretário de Habitação, Agnelo Mattos; do vereador Emílio Cerri; e do chefe de gabinete da Fundação de Saúde, Murylo Muller Cesar.