Neste sábado o município registrou três óbitos e 90 novos casos foram confirmados no boletim deste sábado (11).
Com mais três óbitos, Rio Claro chega a 50 mortes por coronavírus, conforme números divulgados no sábado (11), pela Secretaria Municipal de Saúde. As vítimas são um idoso, uma idosa e um rapaz que estavam hospitalizados.
Segundo informações de familiares o rapaz de 22 anos, é Luiz Rafael da Silva era um empreendedor no ramo de tatuagem estava com um novo Studio para ser inaugurado quando chegou a pandemia. Um amigo da família, disse a nossa reportagem que Rafael havia feito 4 testes em laboratórios particulares e os 4 foi testado negativo para Coronoavírus. No final de junho (29), ele se sentiu mal e procurou ajuda na rede pública foi internado, seu quadro se agravou e ele precisou ser entubado estava na Santa Casa de Rio Claro desde então. Rafael é a mais jovem vítima a falecer de Covid-19 em Rio Claro.
O total de casos positivos é 1.621, com 90 novos casos registrados no sábado.
Dos novos casos positivos, 12 estão hospitalizados e 78 em isolamento domiciliar. Ao todo o município tem 69 pessoas internadas por coronavírus, incluindo casos suspeitos, sendo que 32 estão em leitos do Sistema Único de Saúde e 37 em hospitais particulares. Há 24 pacientes em unidade de terapia intensiva, sendo 17 na rede pública e sete na rede particular.
O número de pessoas recuperadas da doença aumentou em 37, chegando a 846. Há dois óbitos em investigação.