Anuncie aqui
Anuncie aqui

Juninho faz homenagem a atletas medalhistas no Pan-Americano de Lima

Jucielen Cerqueira e Rafael Mamprin Losano foram recebidos pelo prefeito no paço municipal.

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, recebeu no paço municipal na tarde de quarta-feira (7) os atletas do boxe e do hipismo que conquistaram medalhas de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima. A pugilista rio-clarense Jucielen Cerqueira ficou com a prata na disputa de boxe categoria até 57 quilos. Já Rafael Mamprin Losano, com a montaria Fuiloda G, conquistou medalha de prata por equipe no Concurso Completo de Equitação (CCE). Jucielen e Rafael receberam placas de homenagem e reconhecimento por elevarem o nome de Rio Claro nos cenários nacional e internacional.

Anuncie aqui

A pugilista, que começou no esporte em projeto social no Jardim Guanabara, agradeceu a homenagem e ressaltou a importância de fazer investimentos no esporte. “Com apoio e incentivo, tenho certeza que de onde nós saímos vão sair mais atletas que trarão grandes resultados para Rio Claro”, disse Jucielen, informando que vai continuar treinando forte para conseguir a vaga para representar a cidade e o país nas Olimpíadas de Tóquio 2020. O cavaleiro Rafael agradeceu o apoio dos pais, professores e do Clube de Cavaleiros de Rio Claro onde iniciou equitação aos seis anos de idade.

“Essas vitórias foram conquistadas por pessoas que trabalharam muito para isso. São atletas que foram incentivados na base e hoje estão se destacando e obtendo resultados expressivos no esporte”, afirmou o prefeito Juninho da Padaria, lembrando que desde o primeiro ano de governo tem priorizado investimentos na base e nos atletas da casa.

O secretário municipal dos Esportes e Turismo, Ronald Penteado, declarou ter orgulho desses atletas que tão bem representaram Rio Claro no Pan. “Isso mostra que devemos continuar trabalhando e incentivando a formação de novos atletas”, assinalou.

Leonardo Macedo, técnico da Seleção Brasileira de Boxe, observou que a conquista das medalhas mostra a excelência do esporte de Rio Claro para o Brasil e o mundo. “Conquistar quatro medalhas no Pan não é para qualquer cidade e a cultura esportiva deve ser incentivada. As modalidades são diferentes, mas a dedicação e o esforço dos atletas são iguais”, comparou.

Além de Jucielen Cerqueira e Rafael Losano, os outros dois atletas de Rio Claro que foram medalhistas no Pan são Talisca Reis e Edival Marques, o Netinho, que conquistaram prata e ouro no Pan, respectivamente.

Amanda Maria Borotti, presidente do Clube dos Cavaleiros, observou que Rio Claro tem atletas que se destacam em várias competições e, com dedicação e esforço, também podem ser medalhistas.

“Hoje vivemos um divisor de águas no esporte de Rio Claro”, salientou Marcos Macedo, do projeto de inclusão social do Jardim Guanabara, que pediu mais inclusão social. “Quando você tira um garoto da rua você forma um cidadão”, completou.

O vereador Yves Carbinatti frisou que os atletas são orgulho para os pais, familiares e o município. Geraldo Voluntário cumprimentou os atletas e todos os profissionais que contribuíram para as conquistas. Júlio Lopes reforçou a necessidade de priorizar o esporte e investir na base.

Também participaram do evento os vereadores Adriano La Torre, Irander Augusto e Hernani Leonhardt; atletas pugilistas e cavaleiros; profissionais do Clube de Cavaleiros e da equipe MM Boxe; e familiares dos homenageados.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Educação e Fundo Social entregam mais de 30.000 ovos de Páscoa

Entrega foi realizada para rede municipal de ensino e entidades assistenciais. Mais de 30.000 ovos de Páscoa foram entregues pela...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Noite de Encanto e Magia: O 4º Baile de Máscaras no...

Uma festa deslumbrante em um cenário medieval que encantou e surpreendeu a todos os presentes. Na última sexta-feira, dia 15 de março, os portões do...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...

Celebração dos 51 Anos: CPP de Rio Claro, um Marco na...

Uma Jornada de Dedicação ao Professorado Paulista e um Legado de Serviços e Conquistas. Neste domingo (9), os professores se unem em comemoração aos 51...
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul celebra 30 anos de...

Governadora do distrito 4590, Maria da Graça Araujo dos Santos Denofrio, marca presença em evento festivo.   No último dia 1 de Fevereiro, o Rotary Club...

São Paulo segura o Flamengo e conquista título inédito da Copa...

O time paulista venceu o primeiro jogo e empatou o segundo, garantindo vaga direta à Libertadores.   O São Paulo é o grande campeão da Copa...
Anuncie aqui