Anuncie aqui
Anuncie aqui

Justiça decreta prisão temporária da ‘madame do crime’, suspeita de participar de roubo em São Carlos

Homem marcou encontro por aplicativo de relacionamento e acabou assaltado por mulher e dois suspeitos.

A Justiça de São Carlos (SP) decretou a prisão temporária de Maria Angélica Macedo da Silva, que ficou conhecida na cidade como ‘madame do crime’. Ela é suspeita de participar de um assalto durante um encontro marcado por um aplicativo de relacionamento, informou a Polícia Civil nesta terça-feira (26).

Anuncie aqui

A advogada Luzia Helena Sanches, que defende Maria Angélica, disse ao G1 que sua cliente nega o crime.

“Ela mantém a palavra e está relutando em se entregar porque ela diz que não cometeu e sabe que vão querer falar que foi ela. Ela tem medo de pagar uma coisa que ela não cometeu”, disse a advogada.

Após ficar 10 meses presa na Penitenciária Feminina de Guariba (SP) pelo crime de furto, Maria Angélica foi solta em maio de 2019 para cumprir o restante da pena de 2 anos e 4 meses em regime aberto.

Segundo a advogada, desde então Maria Angélica não teve envolvimento com qualquer tipo de delito. “Em todo esse tempo que ficou na rua, ela cumpriu a pena direitinho”, afirmou.

Suspeita de assalto

De acordo com informações do boletim de ocorrência, no dia 15 deste mês um homem de 29 anos foi assaltado e ferido durante um encontro com uma mulher marcado por aplicativo de relacionamento. A suspeita, reconhecida pela vítima como Maria Angélica após os policiais mostrarem uma foto, teria agido com outros dois homens. O trio fugiu com o carro, R$ 170 e o celular da vítima. Ninguém foi preso.

O homem relatou que, durante conversa com a suspeita por meio do aplicativo, os dois combinaram de ir à casa da avó dela, no Jardim Cruzeiro do Sul, para ter um momento a sós.

Ele contou que foi buscar a moça de carro na região do Loteamento Albertini. Durante o trajeto, ela teria pedido para ele dar carona a um amigo. Em outro momento, a vítima teria sido orientada a mudar o trajeto para buscar a chave da residência da avó, quando outro comparsa teria entrado no carro.

A vítima contou aos policiais civis que passou a desconfiar do grupo. Ameaçado com uma faca, o autônomo teria sido colocado no banco de trás. A suspeita tomou a direção do veículo, enquanto que os comparsas teriam roubado dinheiro e o celular da vítima.

Após ouvir que seria morto em um canavial, o autônomo relatou ter reagido, tentado tomar a faca das mãos de um dos suspeitos pela lâmina. Após luta corporal, pulou do carro em movimento. Ele foi socorrido por moradores, que acionaram a Polícia Militar.

O caso foi registrado no Plantão Policial como sendo roubo mediante a grave ameaça, com a participação de mais de duas pessoas e com restrição de liberdade da vítima.

Madame do crime

O apelido ‘madame do crime’ foi dado pelos policiais que prenderam Maria Angélica em 2017 por furtos a residências e se surpreenderam com o poder aquisitivo e nível de escolaridade da jovem. Ela também ficou conhecida por ostentar uma vida de luxo nas redes sociais.

De acordo a polícia, Maria Angélica teria envolvimento em 15 crimes nos quais ela escolhia as casas que seriam assaltadas, alugava os carros que seriam usados no crime e chamava outras pessoas para fazer o furto dos produtos que depois vendia na internet.

Em janeiro de 2018 ela foi condenada por um desses crimes a 9 meses de prisão em regime semiaberto, mas voltou ao regime fechado por por mau comportamento na penitenciária feminina de Guariba.

Antes de terminar a pena, ela foi condenada por outro furto, do qual cumpriu 10 meses de pena em regime fechado.

Fonte: G1

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Empreendedoras estarão 6ª-feira na Acirc vendendo seus produtos

Elas participaram de atividades no sábado e domingo. As expositoras do grupo Empreendedoras em Ação têm presença marcada na próxima...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Obras da 3ª faixa da SP 310 promovem alterações no tráfego...

Primeira das cinco etapas das obras para adequação estrutural do viaduto do trevo da Viviani começa nesta quarta. A Eixo SP Concessionária de Rodovias realiza,...

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...

Procurado pela Justiça é capturado pela Polícia Militar em Rio Claro

Ação rápida da PM no bairro Mãe Preta resulta na prisão de homem com mandado judicial em aberto Na noite de quarta-feira (5), a Polícia...
Anuncie aqui

Chá Beneficente encanta convidados e reforça a força da solidariedade

Realizado no Buffet Ideal, o evento promovido pela Rede Rioclarense “Carmem Prudente” e Clube do Siri reuniu charme, boas energias e uma causa nobre...

Pode isso, Arnaldo?

Por: Willian Nagib Filho No preâmbulo da Constituição Federal consta que os representantes do povo ali reunidos instituíram um Estado Democrático, destinado a assegurar a...
Anuncie aqui