Anuncie aqui
Anuncie aqui

Justiça decreta prisão temporária da ‘madame do crime’, suspeita de participar de roubo em São Carlos

Homem marcou encontro por aplicativo de relacionamento e acabou assaltado por mulher e dois suspeitos.

A Justiça de São Carlos (SP) decretou a prisão temporária de Maria Angélica Macedo da Silva, que ficou conhecida na cidade como ‘madame do crime’. Ela é suspeita de participar de um assalto durante um encontro marcado por um aplicativo de relacionamento, informou a Polícia Civil nesta terça-feira (26).

Anuncie aqui

A advogada Luzia Helena Sanches, que defende Maria Angélica, disse ao G1 que sua cliente nega o crime.

“Ela mantém a palavra e está relutando em se entregar porque ela diz que não cometeu e sabe que vão querer falar que foi ela. Ela tem medo de pagar uma coisa que ela não cometeu”, disse a advogada.

Após ficar 10 meses presa na Penitenciária Feminina de Guariba (SP) pelo crime de furto, Maria Angélica foi solta em maio de 2019 para cumprir o restante da pena de 2 anos e 4 meses em regime aberto.

Segundo a advogada, desde então Maria Angélica não teve envolvimento com qualquer tipo de delito. “Em todo esse tempo que ficou na rua, ela cumpriu a pena direitinho”, afirmou.

Suspeita de assalto

De acordo com informações do boletim de ocorrência, no dia 15 deste mês um homem de 29 anos foi assaltado e ferido durante um encontro com uma mulher marcado por aplicativo de relacionamento. A suspeita, reconhecida pela vítima como Maria Angélica após os policiais mostrarem uma foto, teria agido com outros dois homens. O trio fugiu com o carro, R$ 170 e o celular da vítima. Ninguém foi preso.

O homem relatou que, durante conversa com a suspeita por meio do aplicativo, os dois combinaram de ir à casa da avó dela, no Jardim Cruzeiro do Sul, para ter um momento a sós.

Ele contou que foi buscar a moça de carro na região do Loteamento Albertini. Durante o trajeto, ela teria pedido para ele dar carona a um amigo. Em outro momento, a vítima teria sido orientada a mudar o trajeto para buscar a chave da residência da avó, quando outro comparsa teria entrado no carro.

A vítima contou aos policiais civis que passou a desconfiar do grupo. Ameaçado com uma faca, o autônomo teria sido colocado no banco de trás. A suspeita tomou a direção do veículo, enquanto que os comparsas teriam roubado dinheiro e o celular da vítima.

Após ouvir que seria morto em um canavial, o autônomo relatou ter reagido, tentado tomar a faca das mãos de um dos suspeitos pela lâmina. Após luta corporal, pulou do carro em movimento. Ele foi socorrido por moradores, que acionaram a Polícia Militar.

O caso foi registrado no Plantão Policial como sendo roubo mediante a grave ameaça, com a participação de mais de duas pessoas e com restrição de liberdade da vítima.

Madame do crime

O apelido ‘madame do crime’ foi dado pelos policiais que prenderam Maria Angélica em 2017 por furtos a residências e se surpreenderam com o poder aquisitivo e nível de escolaridade da jovem. Ela também ficou conhecida por ostentar uma vida de luxo nas redes sociais.

De acordo a polícia, Maria Angélica teria envolvimento em 15 crimes nos quais ela escolhia as casas que seriam assaltadas, alugava os carros que seriam usados no crime e chamava outras pessoas para fazer o furto dos produtos que depois vendia na internet.

Em janeiro de 2018 ela foi condenada por um desses crimes a 9 meses de prisão em regime semiaberto, mas voltou ao regime fechado por por mau comportamento na penitenciária feminina de Guariba.

Antes de terminar a pena, ela foi condenada por outro furto, do qual cumpriu 10 meses de pena em regime fechado.

Fonte: G1

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Dr. Nelmer Rodrigues conversa com Dr. Alexandre Viviani - Cardiologista e também o Dr. Sérgio Antonio Pezzoti - Cardiologista falando sobre o tema "As Doenças do Coração".

Últimas notícias

Criança é resgatada em meio a lixo e comida podre em apartamento de Piracicaba

Vizinhos acionaram a Polícia Militar após sentirem forte odor vindo do imóvel. Menino de 3 anos foi encontrado dormindo...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Execução brutal: jovem é morto com mais de 60 disparos dentro...

Vítima de 25 anos, com passagens criminais, foi surpreendida por grupo fortemente armado; criminosos invadiram residência, dispararam fuzis e roubaram celulares da família. Um homicídio...

Campo de girassóis encanta visitantes na zona rural de Rio Claro

Florada exuberante atrai centenas de pessoas ao Km 7 da Estrada Municipal Ajapi/Rio Claro   O cenário é de tirar o fôlego: milhares de girassóis em...

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...
Anuncie aqui

Uma Noite em Buenos Aires encanta Rio Claro com tango, solidariedade...

Concerto filantrópico da Orquestra Filarmônica reuniu música, dança e um jantar especial em homenagem ao Dia das Mães, no Ginástico Rioclarense.   Por: Ana Lucia Murbach O...

CMN encerra primeiro semestre com encontro junino repleto de inspiração e...

Com clima de festa e conteúdo estratégico, empresárias se reuniram na ACIRC para debater a fidelização de clientes com a empreendedora Deise Irikura. Na última...
Anuncie aqui