Paulista Renan Alves é o vencedor das montarias em touros pela Liga Nacional de Rodeio.
A Liga Nacional de Rodeio (LNR) realizou, na noite deste sábado (30), a final na arena da Festa do Peão de Barretos, após 112 etapas ocorridas em todo o Brasil. Classificado em 5º lugar, Renan Almeida Alves, 29 anos, de Orlândia (SP), foi o único a parar nos sete touros da decisão e conquistou o título. O competidor obteve 89 pontos de nota ao montar no touro Mercado Livre, da Companhia Master Boi.
“Só agradeço a Deus pelo talento que Ele me deu para montar em touros e à minha família pelo apoio. Toda honra e toda glória ao Senhor Jesus. Um rodeio dessa magnitude, para mim, é muita felicidade”, afirmou Renan.

Campeão em duas etapas da Liga Nacional de Rodeio, entre elas em Batatais (SP), o atleta recebeu uma premiação de R$ 120 mil entregue pelo presidente da LNR, Marcos Abud. Renan ainda conquistou uma vaga para o The American, o rodeio milionário dos Estados Unidos.
Também se classificaram para a disputa internacional: João Gabriel Saran, de Brodowski (SP), (2º lugar); Luciano Pereira, de Boituva (SP), (3º lugar); e Andrey Barbosa, de Tanabi (SP), (4º lugar).
O 5º colocado foi Tiago Lucas, de Amparo (SP); o 6º foi Paulo Almeida Marciano, de Macaé (RJ); e o 7º foi Murilo Monteiro, de Panorama (SP).

Premiações
O touro Fantástico, da Companhia Bananinha, foi premiado como o melhor pela Liga Nacional de Rodeio, com 44,75 pontos. Já a Companhia Tercio Miranda foi eleita a melhor boiada, com média de 42,91 pontos pela LNR.


Fonte: Os Independentes