Vacinação em drive-thru acontece no Posto de Saúde no Jardim Juventude e idosos também são orientados sobre o perigo da dengue.
A imunização dos idosos contra a covid-19 está ocorrendo em ritmo acelerado em Cordeirópolis. Os sete pontos de vacinação localizados nas Unidades de Saúde espalhadas pela cidade, recebem no momento os membros da terceira idade, na faixa etária de 70 a 74 anos. Além da contaminação do coronavírus, que avança em grande escala por todo o país, a Dengue também é uma preocupação constante.
Localizado no bairro onde concentra o maior número de casos positivos da dengue, o ESF “Anita Pinheiro”, do Jardim Juventude, promoveu na manhã desta sexta-feira (19) uma ação com diversas orientações aos usuários da unidade, sobre a gravidade da doença, através do mosquito transmissor.
A coordenadora da unidade, Alessandra Rocha conta que junto a vacinação da covid, que está ocorrendo por meio do drive-thru, a equipe de Saúde aproveita o momento para passar as informações necessárias às pessoas.
“No total de 149 casos de dengue na cidade toda, 112 foram registrados aqui nesse bairro.
Isso nos assusta muito e de forma geral preocupa toda a população. Em vista disso, imunizamos os idosos com vacina da covid e levamos até eles essas orientações tão importantes, como evitar o acúmulo de água parada e como devem procurar ajuda médica em casos suspeitos da doença”.