Ação integrada entre a Polícia Militar e Polícia Civil de São Paulo, envolvendo o 36° BPM/I, 1º e 10º BAEPs, resultou na prisão de membros de organização criminosa em Campinas, incluindo o conhecido criminoso “Rajada”.
Na manhã desta segunda-feira (12), uma grande operação integrada entre a Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Polícia Civil foi deflagrada para combater o crime organizado. Denominada Operação Roseaunt, a ação teve como foco o cumprimento de mandados judiciais contra indivíduos ligados à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, roubos e outros crimes graves.
Sob a coordenação do Comando de Policiamento do Interior 9 (CPI-9), comandado pelo Coronel PM Cheotheos Sabino de Souza Filho, a operação contou com a atuação do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior (36º BPM/I), do 1º e do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), além da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE).
Como resultado da operação, sete pessoas foram presas, entre elas o conhecido como “Rajada”, criminoso com vasta ficha criminal que inclui tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de armas, furtos, roubos e receptação.
Outro destaque foi a prisão de dois advogados: ambos capturados no município de Campinas pelo 1º BAEP.
A operação foi possível após intenso trabalho das agências de inteligência da PMESP e da Polícia Civil, que culminou na emissão e cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão temporária.
Essas prisões representam mais um golpe significativo contra o crime organizado em São Paulo e fazem parte de uma estratégia contínua das forças de segurança para enfraquecer e desarticular completamente as estruturas do PCC, com foco na prisão de suas lideranças e no bloqueio de seus recursos financeiros.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança pública e conclama a população a colaborar com informações que possam contribuir para novas ações de combate ao crime.