Padre Soad em Parceira com a Rede Claretiana de Ensino está realizando uma campanha em prol dos habitantes de Moçambique.
O ciclone Idai atingiu o sudeste africano com força devastadora, com registro de ventos a velocidade de 195 km/h, estima-se que é maior catástrofe natural da região.
Moçambique foi o país mais afetado. O número de vítimas da passagem do ciclone Idai por Moçambique, Malauí e Zimbábue aumenta diariamente. Pelos últimos dados, morreram 446 pessoas em Moçambique, 259 no Zimbábue e 56 no Malauí.
O Claretiano – Rede de Educação mantém um projeto solidário em Moçambique que cuida da saúde e educação de crianças, jovens e adultos. Diante de uma das maiores tragédias que atingiu o país, criamos uma campanha para ajudar as famílias que sofrem com os estragos provocados pelo ciclone. Essa é uma fonte segura e confiável para ajudar a minimizar a dor de Moçambique. Saiba como doar: https://claretiano.edu.br/ajudemocambique ⬇️
Posted by Claretiano on Monday, March 25, 2019
Para as agências humanitárias, o desastre em Moçambique tem semelhanças com as tragédias humanitárias do Iêmen e da Síria.
Autoridades e agências de ajuda temem mais mortes em decorrência do risco de cólera e outras doenças transmitidas pela água contaminada que está em várias áreas do país.
A inundação criou um lago de 125 quilômetros de largura, devastando uma área antes ocupada por centenas de milhares de pessoas.
Nos últimos dias, foram feitos esforços para reabrir a principal estrada de acesso à Beira, área mais afetada pelo desastre.
Saiba como ajudar
https://claretiano.edu.br/ajudemocambique/