Pasta informou que o caso foi pontual e foi controlado na manhã de sábado (14).
A Penitenciária 2 de Itirapina (SP) teve visitas suspensas na manhã de sábado (14) após ato de indisciplina de alguns presos, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária.
Segundo a SAP, foi necessária a suspensão das visitas de alguns pavilhões, mas a pasta não informou quais.
A secretaria também não detalhou que tipo de indisciplina foi cometida pelos presos, nem a quantidade de detentos envolvidos. Apenas informou que o caso foi pontual e já foi controlado.
“A unidade opera normalmente, dentro dos padrões de segurança e disciplina da Pasta”, disse em comunicado.
Por volta de 12h20, a SAP informou que 267 presos da penitenciária estão recebendo visitas. Disse ainda que o Grupo de Intervenção Rápida está na unidade apenas por precaução.
A unidade tem capacidade para 1.280 presos, mas atualmente tem 2.261, quase o dobro.
Visitantes reclamam

A cuidadora de idosos Priscila de Oliveira Pinheiro saiu de Francisco Morato e viajou 4 horas para visitar o marido. Ela conta que ela e amigas perderam alimentos que trouxeram para os presos.
“Sem muitas explicações, dizendo que os presos não queriam a visita, sendo que é difícil o preso não querer a família por perto. Só entrou um pavilhão e ficamos aqui fora sem saber realmente o que está acontecendo”, disse.
Medidas contra o coronavírus
A SAP orientou os funcionários a ficarem atentos a qualquer visitante que apresente sintomas ou tenha viajado para locais com alto índice de contaminação.
Se o visitante se enquadrar nessa situação não poderá visitar o preso, para não expor a população prisional em risco. Os visitantes também estão sendo orientados sobre as melhores formas de prevenção, como lavar as mãos com frequência.
Fonte: G1 São Carlos e Araraquara