Após investigação detalhada, Dione Carlos Lopes da Cunha foi preso acusado de arrombar e furtar diversos comércios durante o mês de junho.
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Central de Polícia Judiciária de Rio Claro, concluiu nesta sexta-feira (18) uma investigação que resultou na captura de Dione Carlos Lopes da Cunha, acusado de praticar 12 furtos qualificados contra estabelecimentos comerciais na cidade.
A equipe policial, com apoio técnico da CPJ, analisou imagens de segurança, realizou diligências e perícias, chegando à identificação do investigado, reconhecido pelas vestimentas, modo de agir e objetos apreendidos em sua casa — entre eles, roupas usadas nos crimes.
Durante as investigações, Dione confessou a autoria dos furtos, todos cometidos em junho deste ano, sempre no período noturno e mediante arrombamento. As provas reunidas, entre elas laudos periciais e a confissão formal, embasaram o pedido de prisão preventiva, que foi decretado pela Justiça.
Entre os alvos do criminoso estão conhecidos estabelecimentos da cidade, como restaurantes, lojas e docerias — alguns, vítimas recorrentes. A prisão, cumprida pelos policiais civis da CPJ, encerrou um trabalho minucioso que, segundo a polícia, contribui para o restabelecimento da paz social em Rio Claro.